Sete homens armados suspeitos de explodir caixas eletrônicos são mortos em confronto em Campinas, diz PM
01/03/2018 13:36 em Policia

Sete suspeitos de integrar uma quadrilha de explosão a caixas eletrônicos foram mortos pela Polícia Militar em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (28), após uma denúncia. Segundo a corporação, o grupo estava fortemente armado a caminho de uma ação criminosa em Joanópolis (SP), quando foi surpreendido e trocou tiros com policiais em uma estrada de terra no Distrito de Joaquim Egídio, que fica às margens da Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

Dez viaturas e 40 policiais militares se envolveram na ação. Ao todo foram apreendidas 11 armas, sendo um fuzil e três metralhadoras, além de grande quantidade de munições e explosivos.

Em entrevista ao G1, Roberto José Daher, delegado em exercício da 1ª Delegacia Seccional da cidade, informou que eram três carros de suspeitos ao todo. Um deles, modelo Volkswagen Jetta, deu fuga do local assim que a polícia chegou. Os materiais apreendidos estavam nos outros dois veículos, com os suspeitos, segundo o delegado, e foram encaminhados ao 4º Distrito Policial.

Além dos sete mortos, um homem fugiu pela estrada de terra e acabou capturado durante a manhã. Daher afirma que ele estava com ferimento leve à bala e tentou buscar ajuda com moradores da região, que chamaram a polícia. Ele foi preso.

A polícia não sabe quantos eram os ocupantes do terceiro carro, que fugiu. Por isso, considera que há ao menos uma pessoa foragida.

Uma força-tarefa composta por policiais civis, militares, corregedoria, peritos e a equipe antibomba do Gate manteve o local do confronto isolado nesta madrugada de quinta-feira (1º).

Suspeitos identificados

Em coletiva de imprensa, a Polícia Militar informou que todos os suspeitos identificados são da região de Campinas.

Segundo o delegado Daher, quatro dos suspeitos mortos estavam dentro no veículo roubado modelo Renault Captur, que foi abordado quando estava parado. Os outros três estavam em uma pick-up Strada Fiat furtada, que deu fuga pela estrada de terra rumo ao distrito de Joaquim Egídio e foi perseguida pela polícia. Houve troca de tiros, segundo Daher.

A Polícia Militar informou que cinco dos suspeitos mortos foram identificados. Os outros dois não estavam portando documentos e, por isso, não foram identificados ainda. O primeiro seria Bruno Alves de Souza, que tem passagem de ameaça de morte em 2007. Outro identificado é Marcos Paulo Correia de Melo, com registro de tráfico de drogas.

Davirlan Tenório dos Santos, segundo a PM, era suspeito de ameaça. O Ronaldo Antunes, que já tinha passagem por porte de armas e outros crimes, é o quarto homem identificado. Também teve o nome divulgado Itamar Gomes de Lima, investigado em tentativa de homicídio.

G1 EPTV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!