Indicações dos vereadores de Ponta Porã
26/11/2023 20:15 em Politica

Agnaldo Miudinho aciona Prefeitura por melhorias na Vila Áurea e no Nova Ponta Porã

O Vereador Agnaldo Miudinho apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura a realização dos serviços de limpeza geral na Rua Ciro Belmonte, localizada no bairro Nova Ponta Porã.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e também ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, para que as providências sejam tomadas.

Ele justificou o pedido informando que “a limpeza daquele local é necessária “pois a população, de forma errônea, descarta ali todos os tipos de lixo, obstruindo assim a via pública e agredindo o solo. A limpeza trará para aquela comunidade mais dignidade e melhoria em deslocamento”, argumentou Agnaldo Miudinho.

VILA ÁUREA

O Vereador Agnaldo Miudinho também apresentou indicação solicitando patrolamento com colocação de moledo e compactação do solo, sobre a rua Apucarana, na Vila Aurea.

“A presente indicação se faz necessária pois em dias de chuva fica intransitável, com tal serviço facilitaria o deslocamento das pessoas que por ali trafegam”, afirmou o parlamentar, justificando o pedido contido na indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos.

Vereador Biro Biro quer instalação de ar condicionado nas unidades de saúde.

Preocupado com o bem estar e maior comodidade aos cidadãos, usuários dos serviços oferecidos pelas unidades de saúde de Ponta Porã, o Vereador Biro Biro, quer que a Secretaria Municipal de Saúde promova a instalação de aparelhos de ar condicionado em todos os postos da pública que atende pelo SUS.

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos com cópia ao médico Patrick Derzi, Secretário Municipal de Saúde.

“A presente indicação é devido a onda de calor em nosso estado onde o nosso município está entre os mais afetados segundo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima - Cemtec. Os usuários das unidades de saúde sofrem com o forte calor e, a instalação destes equipamentos vai amenizar a situação”, explicou Biro Biro.

ASFALTO

Na mesma sessão o Vereador Biro Biro também apresentou mais duas indicações solicitando a construção de asfalto na Rua Carnaubal, no bairro da Mooca. Também na Travessa João de Barro, no bairro Jardim Universitário.

O parlamentar justificou os pedidos afirmando que se trata de uma reivindicação dos moradores que hoje não contam com aquela benfeitoria, que se faz de extrema necessidade para o bem da população local pois as duas, são vias na região que ainda não conta com o asfalto. Pelos motivos expostos esperamos que estas indicações sejam atendidas o mais breve possível”, declarou Biro Biro.

Vereadora Anny Espínola pede manutenção da praça do São João e nivelamento da MS 164

A Vereadora Anny Espínola quer que a Prefeitura de Ponta Porã faça uma série de serviços de manutenção das condições da praça localizada no bairro São João. A parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal, uma indicação em que solicita ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que sejam feitas lixeiras e manutenção em toda praça do bairro São João, como trocas de areia, um bebedouro de água e também portões para evitar entrada de animais.

“Esta indicação objetiva solicitar lixeiras e manutenção em toda praça do bairro São João para melhoria das condições de práticas de esportes e outras atividades de lazer, beneficiando os moradores de toda a região”, argumentou Anny Espínola, justificando o pedido.

MS 164

A parlamentar também apresentou indicação solicitando patrolamento e nivelamento da MS 164 com a Rua Águas Claras, no bairro Chácaras Alvorada. “Esta indicação tem por objetivo solicitar que seja feito o patrolamento e nivelamento da MS 164 com a rua Águas Claras, no bairro Chácaras Alvorada pois a falta de asfalto no local citado, causa, em dias de chuva, sérias dificuldades de tráfego, prejudicando o acesso da população em suas residências. Nos demais dias afeta também à saúde da população que mora na região, causando-lhes sérios transtornos respiratórios, como asma, bronquite e outras doenças causadas pelo excesso de poeira”, explicou Anny.

Candinho Gabínio aciona Prefeitura e Governo do Estado para garantir recapeamento do asfalto no São João.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, uma indicação em que aciona a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para solicitar o recapeamento da malha asfáltica no bairro São João.

O parlamentar justificou o pedido explicando que “devido às intempéries do tempo e o longo período de utilização daquelas ruas, as condições da malha asfáltica estão comprometidas, “o que traz muitos transtornos aos condutores que por ali trafegam, em especial os moradores do referido bairro. Como sabemos da preocupação dessa administração com o bem estar da nossa população, ficamos certos do atendimento desta proposição”, argumentou Candinho Gabínio.

A indicação do parlamentar contendo o pedido foi encaminhada ao arquiteto Hélio Peluffo Filho, Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, ao Prefeito Eduardo Esgaib Campos e ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.

Edevaldo Mattoso Barbosa reitera pedidos de melhorias para o Jardim das Oliveiras e Universitário

O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que reforça pedidos feitos á Prefeitura para melhorias em dois populosos bairros.

Numa indicação endereçada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicita os serviços de recapeamento na rua Coronel Orlando Sapucaia, no bairro Jardim Universitário, em toda sua extensão.

O pedido reforça o teor da indicação de nº 167/2023.

De acordo com Edevaldo Mattoso Barbosa, “os moradores e comerciantes procuraram por este Vereador solicitando o recapeamento no endereço acima citado, local onde existem buracos por toda rua, dificultando o tráfego de veículos automotivos, causando acidentes e danificando os veículos que por lá trafegam, sabemos que é uma via estreita. E este Vereador esteve pessoalmente no local, e pôde constatar a veracidade do fato, e que realmente se faz necessário o recapeamento daquela via. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

JARDIM DAS OLIVEIRAS

Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação solicitando os serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Salinas, bairro Jardim das Oliveiras.

Ele reforçou o pedido feito anteriormente por meio da Indicação de nº 168/2023.

“O patrolamento a ser realizado é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam aquela via, uma vez que, devido às más condições oferecidas pelo tempo chuvoso, estão prejudicando consideravelmente o ir e vir dos moradores daquela região criando empoçamento de água em frente às residências. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, expôs o parlamentar, justificando o pedido.

Jelson Bernabé pede tapa buracos na Granja e no Universitário.

O Vereador Jelson Bernabé manifestou preocupação com a situação vivenciada pelos moradores do bairro da Granja e Jardim Universitário, que sofrem com a enorme quantidade de buracos em importantes vias. Neste sentido, o parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita à Prefeitura a realização de operação tapa buracos.

Jelson Bernabé pediu que os serviços de restauração da pavimentação asfáltica sejam feitos na Rua Julio Novaes, no bairro da Granja e Rua José Bataglin, no Jardim Universitário.

O parlamentar justificou os pedidos afirmando que a realização dos serviços “é de suma importância pois as ruas encontram-se completamente esburacadas, situação que está gerando transtornos e prejuízos para os moradores que as utilizam”.

Jelson Bernabé pediu urgência na realização dos serviços de tapa buracos. As indicações contendo os pedidos foram encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras, André Manosso.

Vereador Edinho Quintana quer informações sobre término de obras no centro da cidade.

Preocupado com a situação da economia do Município, em especial o setor comercial, o Vereador Edinho Quintana apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura informações sobre o término das obras de construção e restauração do centro da cidade.

O parlamentar explica que, “por se tratar já do final do ano comerciantes querem respostas para saber o término das obras do centro da cidade, pois as obras e construções estão atrapalhando muito a movimentação e o trabalho dos comerciantes. Desta forma eles estão tendo prejuízos financeiros o que prejudica também a economia da cidade, que vem enfraquecendo a cada dia devido aos transtornos das obras no centro da cidade. Estou solicitando as informações e espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, afirmou Edinho Quintana.

A indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 21 de novembro foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e urbanismo, André Manosso.

Vereador José Menino Júnior pede asfalto no Ipê I e limpeza no Jardim Independência.

O Vereador José Menino Júnior apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, indicações solicitando à Prefeitura a realização de obras e serviços.

O parlamentar pediu que seja feita a pavimentação asfáltica na rua Arlindo Moreira entre as ruas Agudos e Tv. do Bosque, no bairro Ipê I.

“A indicação para a pavimentação asfáltica da referida rua se faz necessária, pois os moradores sofrem constantemente com a lama no período das chuvas, que prejudica o deslocamento de veículos e de pedestres, e na época da estiagem a superfície cria uma camada de pó gerando muita poeira e causando problemas de saúde. Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”, argumentou José Menino Junior, na justificativa do pedido.

INDEPENDÊNCIA

Na sessão o parlamentar também apresentou indicação solicitando que seja feito o serviço de limpeza em toda extensão da rua Formosa, Jardim Independência.

Na indicação, o parlamentar justificou o pedido afirmando que “atendendo ao pedido dos moradores locais, a referida indicação se faz necessária, haja vista que o mato das laterais da rua, está em uma altura elevada. A reclamação dos moradores é constante, pois devido a sujeira há aparições de animais peçonhentos os quais tornam-se um risco aos moradores daquele local. Solicitamos, pois, tais providências o mais rápido possível”.

As duas indicações contendo os pedidos, lidas em Plenário na Câmara Municipal, foram encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos e ao secretário Municipal de obas e Urbanismo, André Manosso.

Vereadora Kamila Alvarenga quer a criação de banco de leite materno e Concha Acústica no Centro.

A Vereadora Kamila Alvarenga, apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita à Prefeitura a construção de benfeitorias em importantes para o Hospital Regional Dr. Nelson de Simone Neto e também numa das mais frequentadas áreas de lazer da cidade.

Numa indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos com cópia ao Diretor-Presidente do Instituto ACQUA Samir Rezende Siviero e ao Deputado Federal Beto Pereira, a Vereadora pede um estudo técnico para implantação de Banco de Leite Materno no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, a fim de atender à Microrregião de Ponta Porã.

Segundo ela “a iniciativa do Banco de Leite é de suma importância para reduzir a taxa de mortalidade infantil. No estado de Mato Grosso do Sul contamos somente com dois municípios que integram a rede nacional.

Os bancos de leite são iniciativas públicas, responsáveis pela promoção do aleitamento materno, incentivo a doação e coleta, controle de qualidade, pasteurização e distribuição do leite pasteurizado. Um litro de leite materno doado pode alimentar até dez bebês recém-nascidos por dia. Dependendo do peso, se o bebê for prematuro, um mililitro por mamada já é o suficiente para nutri-lo”, argumentou.

Em atendida a solicitação será um grande avanço para a saúde da fronteira e de toda a região.

CONCHA

Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras, André Manosso, um estudo técnico para construção de uma Concha Acústica, com palco, na Praça Pedro Manvailer.

Ela justificou a solicitação ao afirmar que “A criação da Concha Acústica será de grande utilidade para a promoção de shows, eventos e demais atividades que venham a ser realizados pelo município. Ao investir na infraestrutura da Praça Central, a gestão demonstra a importância de criar ambientes que incentivem a participação da comunidade em atividades culturais”, finalizou a parlamentar.

Kleber Ortiz aciona prefeitura para pedir benfeitorias para Sanga Puitã.

O Vereador Kleber Ortiz acionou a Prefeitura de Ponta Porã para solicitar a realização de serviços importantes para o Distrito de Sanga Puitã. O parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal, uma indicação em que solicita as melhorias.

Na indicação encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicitou cascalhamento na rua Thomas Laranjeira, no Distrito de Sanga Puitã.

O Parlamentar argumentou que “o atendimento desta indicação se faz necessária, pois a partir de relato de moradores a rua contém buracos formando poças de lamas em tempo chuvoso, dificultando a passagem dos moradores da localidade”.

Ortiz afirmou que o atendimento a esta solicitação vai dar resposta às inúmeras solicitações dos moradores deste importante distrito de nossa cidade.

Vereador Marquinhos reforça pedidos em favor da Vila Maísa e Posto Monza

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, em 21 de novembro, o Vereador Marquinhos apresentou um pedido ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia a Secretário de Obras André Messias Manosso, em que aponta a necessidade de patrolamento e cascalhamento no bairro Posto Monza.

O legislador embasou o seu pedido ao justificar que esta é uma indicação necessária e de extrema importância, pois é um pedido feito pelos moradores daquela localidade visto que, o bairro supracitado encontra-se em péssimo estado de conservação, até mesmo intransitável em alguns pontos, o que causa transtornos a todos aqueles moradores.

Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível, para que toda a comunidade seja beneficiada.

O Vereador ainda, em uso dos seus direitos parlamentares, reiterou a indicação n°650/2023, solicitando que seja feita a construção de uma ponte interligando o bairro Jardim Planalto ao bairro Vila Maísa

O Vereador afirma que esta é uma solicitação feita pelos companheiros que residem ali, e visa melhorar o acesso dos munícipes aos demais bairros, e trazer comodidade e segurança aos mesmos.

“Como temos o conhecimento da preocupação da Secretária de Obras e Urbanismo com o bem-estar de toda a nossa comunidade, ficamos na certeza do atendimento desta indicação.”

Marquinhos encerrou reafirmando sua confiança no trabalho do poder executivo municipal: “como temos o conhecimento da preocupação da Secretária de Obras e Urbanismo com o bem-estar de toda a nossa comunidade, ficamos na certeza do atendimento desta indicação.

Vereadora Neli quer asfalto no Residencial I e no Julia Cardinal

A Vereadora Neli Abdulahad, apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações para pedir providências importantes para nossa cidade. Na primeira delas, Neli solicita à pavimentação asfáltica na rua Maria Trindade de Oliveira, bairro Julia Cardinal

Neli explicou que “a rua citada se encontra em péssimas condições para transitar, com muitos buracos e tem causado prejuízos aos condutores de veículos, sem citar o risco à integridade física das pessoas, que desta via se servem. Com isto solicitamos que seja realizado o serviço de pavimentação asfáltica para que os moradores transitem com segurança.”

Na segunda indicação endereçada ao Prefeito Eduardo Campos, e ao Secretário Municipal de Obras André Manosso, Neli solicita que seja providenciado, com a máxima urgência, o recapeamento asfáltico na rua Iturama até a Belmiro de Albuquerque, no bairro Residencial I.

De acordo com a parlamentar, “a referida rua encontra-se em más condições de conservação, com muitos buracos, causando prejuízos aos condutores com danos nos seus veículos e com isto o risco de acidentes na rua citada é evidente. Assim, solicitamos que seja providenciado o serviço de pavimentação asfáltica para que os moradores locais possam transitar com segurança”

Neli finalizou ao afirmar que pelos motivos expostos espera que estas indicações sejam atendidas o mais breve possível.

Lourdes Monteiro solicita redutores de velocidade para rua Belmiro de Albuquerque.

Prof. Lourdes Monteiro, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Porã, acionou a Prefeitura para solicitar a realização de serviços e importantes melhorias para o bem-estar dos cidadãos de nossa cidade.

Os pedidos foram formalizados por meio de indicações apresentadas na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que reitera a indicação 696/2023, onde é solicitada a instalação de um redutor de velocidade na rua Belmiro de Albuquerque 2389, esquina rua Maracujá, Residencial Ponta Porã I.

Lourdes fez indicação na mesma temática para pedir a instalação de um redutor de velocidade na rua Belmiro de Albuquerque, na altura do restaurante Fogão à Lenha.

“Considerando as informações atualizadas sobre o aumento na ocorrência de acidentes na região em questão, os moradores relatam um crescente fluxo de veículos transitando de forma veloz naquela rua. Em resposta a essa preocupação, reiteramos a necessidade da instalação de redutores de velocidade e placas de sinalização de trânsito. Tais medidas visam tornar o trecho mais Seguro, tanto para os pedestres quanto para os automóveis, reforçando a extrema pertinência desta solicitação.”

As indicações contendo os pedidos foram encaminhadas ao Prefeito Eduardo Esgaib Campos e ao Secretário de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso.

Thiago Vedana quer coibir ação de vândalos no Cemitério São Vicente de Paula.

O Vereador Thiago Vedana aproveitou o seu espaço de fala na Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Porã, na última sessão ordinária de 21 de novembro, para indicar ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso, que sejam tomadas duas providências importantes para nossa cidade. Na primeira delas, Thiago solicita à Prefeitura a instalação de Câmeras de Segurança no Cemitério São Vicente de Paula.

Thiago explicou que existe uma demanda da população, que sofre com furtos e vandalismo no local, o que afeta a memória de seus entes queridos. Câmeras de segurança no local propiciarão mais segurança e dignidade à população ponta-poranense, e dará o devido o respeito aos mortos.

Vereador incluiu ainda, em suas indicações um pedido destinado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena, solicitando seja ativado o Conselho Municipal de Proteção Animal do Município de Ponta Porã.

Para o Vereador a ativação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais não apenas refletiria nossa responsabilidade ética para com os seres vivos que compartilham nosso ambiente, mas também nos protege diretamente, tendo em vista que se trata de uma questão de saúde pública, possibilitando atender uma demanda crescente de nossa comunidade por ações efetivas nesse sentido.”

Vanderlei Avelino pede melhorias para Pq. das Aroeiras e Jd. Botânico.

O Vereador Vanderlei Avelino apresentou na sessão ordinária de 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma solicitação para que a autoridades de nossa cidade providenciem uma academia ao ar livre, no bairro Parque das Aroeiras. O documento com o pedido foi endereçado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso.

No documento o vereador expôs: “faço esta indicação, pois a implantação de uma academia ao ar livre irá proporcionar mais qualidade de vida a todos os moradores, crianças, jovens e idosos, inclusive para os portadores de necessidades especiais. Isso faz com que as pessoas optem por uma atividade de lazer mais acessível e próximo de suas residências.”

Vanderlei Avelino reiterou também a indicação nº 582/2023 para que seja feita a pavimentação asfáltica na rua Paulo Afonso, no bairro Jardim Botânico em frente ao Ceinf Mario Ocaris Rosa.

O vereador escreveu um pedido direcionado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras André Manosso.

O vereador afirma que a solicitação se faz necessária pois é um pedido dos moradores e pais de alunos que utilizam a via para pegar seus filhos no Ceinf, pois a rua supracitada encontra – se em péssimas condições, várias valetas e buracos, o que vem dificultando o tráfego de veículos e causando insegurança a população.

Waldecir Fernandes quer uma sede própria para o SAMU.

Na penúltima sessão do mês de novembro, na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Waldecir Fernandes fez duas indicações destinadas ao poder executivo municipal. A primeira indicação foi destinada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi. Fernandes reiterou a indicação nº 319/2022 em que pede a construção de uma sede própria da Rede de Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU).

O parlamentar explicou que “a referida indicação é devido à necessidade de mudança do espaço físico onde está hoje o SAMU por diversos motivos, como por exemplo, a falta de estrutura da sede atual. Por se tratar de um serviço 24 horas não há salas suficientes para uma boa organização do trabalho, o banheiro não possui condições necessárias, assim como as dependências para dormitório e cozinha não suprem as necessidades básicas da equipe, além de não haver sala adequada de esterilização e almoxarifado com materiais indevidos e ambulância exposta ao tempo. A importância da valorização destes profissionais já que se trata de pessoal qualificado e que realizam um trabalho de excelência e todos passaram por formação de atendimento pré-hospitalar especifica para atuar na Rede de Urgência e Emergência e merecem melhores condições de trabalho, para consequentemente, atenderem melhor à população.”

O Vereador pede ainda, que seja providenciado a conclusão da obra da pista de atletismo.

Waldecir Fernandes justificou o pedido pois estas melhorias no espaço esportivo, irá valorizar a presença de atletas talentosos da cidade, os quais, dependem dessas instalações para a prática e desenvolvimento de suas habilidades.

Receberam cópias dos documentos a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Mirta Eloisa Londolfi Salinas e o Prefeito Eduardo Campos.

Fotos: Assessoria

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!