Irmão de Salah Abdeslam pede que ele se entregue à polícia
17/11/2015 14:47 em Internacional

O irmão de Salah Abdeslam, um suspeito chave nos ataques terroristas de Paris e alvo de uma ordem de prisão internacional, o aconselhou "a se entregar à polícia", em uma entrevista transmitida nesta terça-feira no site do canal francês BFMTV.

"Obviamente, eu o aconselho a se entregar à polícia", declarou Mohamed Abdeslam, que vive em Bruxelas, "para que a justiça possa esclarecer essa história".

Ele ressaltou que seu irmão é, "ainda, supostamente inocente".

O próprio Mohamed Abdeslam havia sido preso pela polícia belga, no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, antes de ser libertado sem qualquer acusação.

Um terceiro irmão de Abdeslam, Ibrahim, é um dos terroristas suicidas que morreram nos ataques que deixaram 129 mortos.

Salah é suspeito de fazer parte da equipe de jihadistas.

"Efetivamente, o melhor seria se render para que a justiça possa esclarecer essa história", disse Mohamed na entrevista à BFMTV.

"Continuamos a ser uma família, pensamos nele, nos perguntamos onde ele está e se está com medo", declarou.

Salah Abdeslam

De nacionalidade francesa, nascido em 15 de setembro de 1989 em Bruxelas, na Bélgica, Salah Abdeslam, de 26 anos, foi apontado como suspeito pela polícia francesa, que divulgou uma foto e o descreveu como "uma pessoa perigosa".

Ainda não está claro o papel dele nos ataques. Fontes policiais acreditam que ele estivesse envolvido em tarefas de logística.

 

Salah é suspeito de ter alugado o Polo preto usado por terroristas no atentado à casa de shows Bataclan. Neste sábado (14), um veículo em que ele e mais duas pessoas viajavam a caminho da Bélgica chegou a ser parado em uma blitz em Cambrai, no norte da França. Mas eles acabaram liberados.

G1

COMENTÁRIOS