Prefeitura investe na saúde dos moradores do Distrito de Nova Itamarati
13/01/2017 14:01 em Geral

 

Os moradores do Distrito de Nova Itamarati já estão contando com mais recursos no setor de saúde. O prefeito Hélio Peluffo promoveu na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, a entrega de uma ambulância zero quilômetro e medicamentos para a unidade de saúde localizada ao lado da Sub-Prefeitura.

A ambulância foi entregue numa solenidade que contou com a presença do Senador Pedro Chaves, o vice-prefeito Caio Augusto, secretários municipais e vereadores. O veículo foi adquirido com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Flávio Kayatt. Na oportunidade o prefeito Hélio Peluffo explicou que a ambulância já deveria estar atendendo a comunidade, uma vez que foi comprada há mais de seis meses pela administração passada. Porém, por conta de uma simples medida como a contratação de um seguro, o veículo ficou todo esse tempo no pátio da Prefeitura. “Por falta de seguro a ambulância não foi entregue á população. Após assumirmos, em cinco dias, o secretário de saúde, Dr. Patrick, resolveu o problema”, declarou o prefeito que anunciou estar buscando os recursos necessários para adquirir uma ambulância maior, do tipo 4X4, para fazer o transporte de pacientes que moram distantes da sede do distrito.

Outra providência tomada pelo prefeito foi entregar, juntamente com o secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, e o senador Pedro Chaves, uma remessa de medicamentos básicos para que os moradores possam ser melhor atendidos naquela unidade de saúde.

O vereador Rony Lino, um dos maiores defensores dos interesses da comunidade do Nova Itamarati fez um pronunciamento agradecendo ao prefeito pelo pronto atendimento às necessidades da população. “O senhor está dando um olhar diferenciado para nós assentados. Aqui a gente estava abandonada mas, felizmente, graças a Deus, hoje podemos contar com um amigo comandando a nossa Prefeitura”.

O secretário de saúde, Patrick Derzi, disse que o próximo passo será viabilizar a contratação de um médico para atender exclusivamente os moradores do distrito. “O prefeito Hélio Peluffo nos determinou encontrar um local para que o profissional possa morar aqui. Desta forma, ficará mais tempo à disposição, atendendo a comunidade. Esperamos ter uma resposta satisfatória o quanto antes”.

A prefeita de Antônio João, Marcia Marques, prestigiou as solenidades nas quais a Prefeitura de Ponta Porã promoveu o anúncio de fortes investimentos que beneficiam os moradores do Nova Itamarati. As solenidades realizadas na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, foram acompanhadas pelo vice-prefeito Caio Augusto, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e profissionais da saúde que atuam no Nova Itamarati.

Assessoria

COMENTÁRIOS