Mato Grosso do Sul tem 12 municípios com grande risco de incêndios florestais
23/08/2021 10:22 em Geral

O período seco que assola o Centro-Oeste do país forçou a prefeitura de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a pedir ajuda aos governos estadual e federal, para o combate aos incêndios no Pantanal.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura do município, a seca deste ano é maior em comparação a 2020 e os incêndios aumentaram nas regiões de floresta ao ponto de chegarem perto das zonas habitadas das cidades sul mato-grossenses. Corumbá, aliás, esteve encoberta por fumaças provenientes das queimadas no Pantanal.

Em outro município pantaneiro, Porto Murtinho (MS), bombeiros lutam contra incêndios nas matas e enfrentam as chamas em locais com temperaturas altas.

Além de Corumbá e Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul tem outros 10 municípios com grande risco de incêndios florestais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

A umidade relativa do ar pode variar entre 12% e 20% no estado e a temperatura máxima pode oscilar entre 36 e 40 graus, nas horas mais quentes desta segunda-feira (23).

Os municípios do MS em grande risco de incêndios são Corumbá, Porto Murtinho, Jardim, Aral Moreira, Itaporã, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Angélica, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Campo Grande.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!