Caetano Veloso troca a Universal pela Sony Music
24/08/2021 07:07 em Música

Redação Portal Sucesso*

Após cinco décadas e meia vinculado ao grupo Universal — lançando seus projetos primeiramente pela Phillips, depois pela Polygram e posteriormente pela Universal Music –, Caetano Veloso está deixando a companhia. Um dos maiores nomes da música brasileira em todos tempos, com mais de cinquenta discos lançados, canções em trilhas sonoras de filmes e novelas, dezenas de prêmios — incluindo  o GRAMMY Awards (Melhor Álbum de World Music, com “Livro”, em 2000) e 11 GRAMMY Latino –, o baiano acaba de assinar com a Sony Music Brasil.

O artista comemora o acordo: “Fiquei muito animado quando vi que a equipe da Sony, gravadora que vai lançar meu novo disco de inéditas, é tão competente. Acho que isso vai contribuir muito para a divulgação desse trabalho que fiz com tanta dedicação”, diz ele, referindo-se ao projeto em elaboração, previsto para ser lançado ainda em  2021. Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil, fala sobre o novo contratado: “Caetano Veloso é um daqueles artistas que escolhe exatamente onde quer estar. Para nossa sorte e alegria, nos deu honra de escolher a Sony Music. Obrigado Caetano. Obrigado Paula Lavigne (manager e esposa do artista). Bem-vindos à família Sony Music!”

PAULO JUNQUEIRO

“A obra de Caetano sempre transcendeu fronteiras, gerações, modas e categorizações. Caetano é um verdadeiro ícone da música mundial e sua contribuição à cultura brasileira e latina é incalculável. É com imenso prazer e orgulho que hoje a família Sony Music dá boas vindas ao Caetano Veloso. Obrigado Caetano por tua confiança”, completa Afo Verde, Chairman & CEO Sony Music Latin Iberia.

Nesta semana, Caetano retorna aos palcos, iniciando uma pequena turnê pela Europa. Ao todo serão dez shows — quinta-feira, 26, em Hamburgo (Alemanha); sábado, 28, em Paris; dia 30, em Bruxelas (Bélgica); dias 1, 2, 3 e 11, em Lisboa; dia 5 de setembro, em Guarda (Portugal) e dias 7 e 8, na cidade do Porto (Portugal).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!