Em sessão ordinária, vereadores de Ponta Porã mantêm vetos a emendas da LDO.
24/08/2021 22:53 em Politica

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã de terça-feira, 24 de agosto, uma sessão ordinária marcada pela votação da mensagem de veto n°002/2021, às Emendas Aditivas n° 01 ao 19 do Projeto de Lei N° 10/2021 que "dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício Financeiro de 2022". A sessão foi realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez porque o prédio do Poder Legislativo Municipal ainda passa por reformas.

A maioria votou favoravelmente à manutenção do veto por parte do Poder Executivo Municipal, com votos contrários apenas dos vereadores Lourdes Monteiro, Kleber Ortiz e José Menino Junior. A Lei de Diretrizes Orçamentárias norteia a elaboração do Orçamento Municipal para o ano seguinte e, os vereadores apresentaram emendas sugerindo investimentos em diversos setores.

A LDO foi votada e aprovada no primeiro semestre do ano. Nos próximos meses, os vereadores estarão apreciando e deliberando sobre o Projeto de Lei do Orçamento Municipal para o Ano de 2022. A matéria deverá ser encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias para começar a ser analisada pelos parlamentares que formam as comissões temáticas da Casa da Leis. O projeto deverá ser votado no final do ano.

A votação da matéria foi o principal assunto debatido na sessão. Os parlamentares também apresentaram indicações, que são solicitações de construção de obras, realização de serviços e investimentos em vários setores e lugares do município. As indicações contendo os pedidos dos vereadores foram encaminhadas aos órgãos competentes para o atendimento.

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!