Dudu Nobre anima nova edição da #ViradaSP Online
26/08/2021 07:40 em Música

Redação Portal Sucesso*

O sambista Dudu Nobre é um dos destaques da programação da edição deste sábado, 28, da #ViradaSP Online, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana — seu show está agendado para as 22 horas. Na agenda, composta por 20 atrações, também estão os shows do cantor e compositor Oswaldo Montenegro e da cantora goiana Nila Branco. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, apresentado por Rolando Boldrin. Todas estas apresentações foram realizadas no Teatro Sérgio Cardoso, especialmente produzidas para a #ViradaSP Online 2021. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.
 
Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 será transmitida durante 12 horas seguidas (começando ao meio-dia), gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. Ampliando ainda mais a difusão das atividades culturais dos municípios paulistas para todo o país. A #ViradaSP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

 

Por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

 

OSWALDO MONTENEGRO

Oswaldo Montenegro é outro destaque da programação (show será às 18h10) 

 
Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Itanhaém, que se soma a outros 19 municípios que já receberam o evento — selecionados a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Serão transmitidas 16 atividades ligadas à cidade. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, estão: o Coral Indígena yy ãka xîn porã, representando os povos originários com a apresentação Fortalecimento Cultural e Cantos Sagrados; os circenses da Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha; a banda de blues, Dog Joe; e o grupo Clube do 5, com revival das músicas que mais fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80. Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

 

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado”. “Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!