Alok aniversaria e Ecad lembra seus sucessos
27/08/2021 07:43 em Música

Redação Portal Sucesso*

Considerado um dos artistas nacionais mais consumidos nas plataformas digitais (só no Spotify são mais de 20 milhões de ouvintes mensais), e com performances destacadas nos principais festivais eletrônicos do planeta, o DJ e produtor Alok também tem sólida carreira no estúdio, criando hits gravados por ele e/ou terceiros.

 

Nesta quinta-feira, 26, o artista goiano que ocupa a quinta posição na lista dos DJs mais importantes do mundo (de acordo com a prestigiada  publicação britânica DJ Mag) comemora 30 anos de vida. Para lembrar a data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre as suas músicas mais tocadas nos 10 últimos anos nos principais segmentos de execução pública.

 

“Hear Me Now”, sucesso do artista lançado em 2016 em parceria com o cantor Zeeba e o produtor Bruno Martini, lidera o ranking das mais tocadas. A música foi a primeira lançada por artistas brasileiros a alcançar 500 milhões de plays no Spotify e o vídeo oficial no YouTube tem 400 milhões de visualizações. O trio também divide a parceria na autoria da música “Never Let Me Go”, que ficou na segunda colocação, seguida por “Table For 2”, uma parceria com o cantor Iro, que foi a terceira colocada.

 

Alok tem 105 músicas e 241 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais de execução pública foram provenientes dos segmentos de Show, Rádio e Casas de Festas e Diversão. O DJ é filiado à Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), uma das associações de música que administram o Ecad e é responsável pelos repasses ao artista.

 

Em tempo: embora tocando um pouco menos no período de pandemia — quando os festivais acabaram cancelados ou adiados –, Alok tem aproveitado para realizar novos lançamentos. Recentemente, ele disponibilizou nas plataformas uma parceria com o astro norte-americano John Legend (“In My Mind”) e nesta semana faz chegar às plataformas a faixa “180”, com temática em defesa das mulheres, criada em parceria com  DJ Victor e  MCs Hariel, Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS.

 
Ranking de músicas de autoria de Alok mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)
 
 
Posição
Música
Autores
1
Hear me now
Bruno Martini / Alok / Zeeba
2
Never let me go
Bruno Martini / Alok / Zeeba
3
Table for 2
Alok / Iro
4
Bolumback
Alok / Liu
5
I miss u
Brian Cohen / Alok / Pe Lu
6
I need the bass
Sean Paul Brauer / Alok / Sevenn
7
Love is a temple (Alok version)
Alok / Iro
8
Ocean
Alok / Zeeba / Iro / Rodrigo Santoro
9
Higher
Alok
10
Dark beat
Alok
11
Truth, peace, love & techno
Alok
12
We are underground
Alok
13
Don’t cry for me
Alok / First State / David Erik Viktor Straaf / Pablo Bowman / James Blount / Jason Derulo / Richard Boardman
14
Liquid blue
Alok / Andre Dazzo
15
Winter sunset
Alok
Dont ya
Alok / Klandestine Music
16
Innocent
Gavin James / Alok / First State / Martin Brown / Yves V / Quaver / David West / Quentin Mosimann
17
On & on
Alok / Guus Mulder / First State / Jonas D Kroeper / Dynoro / Yoshi Breen
17
Yawanawa
Alok
18
Who gives
Alok / Shapeless
19
Deep inside
Alok / Barja / Andre Dazzo
20
Put some sax on
Alok
 

Relembre “Hear Me Now”, principal sucesso de Alok:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!