O cantor e compositor AlexFavaficou conhecido por realizar parcerias com representantes do sertanejo e funk, e por sucessos radiofônicos, em especial “Entrelinhas”, lançado em 2014. Em 2018, ele “virou a chave” ao lançar o “Projeto Consciência”, com músicas e clipes que abordam temas sociais importantes — casos de “4 Patas”, “Vô” e “Todo Mundo Tem Um Anjo”, entre outras –, atingindo no YouTube mais de 20 milhões de views, além de receber muitos convites para promover 0 projeto em rádios e programas de TV.
Agora, em 2021, AlexFava resolveu entrar forte no pop romântico, gênero com o qual muito se identifica. “Sou grato a todas parcerias que tive no sertanejo e no funk, pois me proporcionaram muitos aprendizados que serão colocados em prática neste novo momento da minha carreira. Tive a oportunidade de fazer shows pelo Brasil e conheci muitas pessoas e lugares. Mas agora a linha que sinto mais prazer em cantar é o pop”, declara.
Para marcar a nova fase, o artista está lançando em todas as plataformas digitais e no YouTube, uma nova versão para “Entrelinhas”, faixa que ficou entre as mais tocadas nas rádios do estado de São Paulo em 2014, quando foi lançada pela primeira vez. A música faz parte de uma série de lançamentos do que ele batizou de “Projeto Origem”, que homenageia Santos, cidade natal de Alex.
Nesse projeto, a faixa ganhou uma nova roupagem e arranjos, com a inclusão de diferentes instrumentos. “É a primeira vez que fazemos uma versão de uma música já lançada anteriormente e estou ansioso para ver a reação do público. O Bruno Araújo é o responsável pelos arranjos e produção de todas as minhas músicas. Para ‘Entrelinhas’, trouxemos elementos que não estavam presentes na primeira gravação, como o violino, e adicionamos alguns beats do pop”, explica Alex.
Gravado no Museu do Café em Santos, com direção de Fabio Tieri e Daniel Costa, o clipe conta com a participação especial da violinista Lyarah, que ganhou repercussão na internet quando tocou “Paradinha”, hit da cantora Anitta, e também das bailarinas Thaís Santiago, Juliana Acácio e Erica Rodrigues, que integraram o “Balé do Faustão”. “Escolhemos o Museu do Café devido à sua importância não só para Santos como para todo Brasil. O padrão de beleza do local é único e quisemos retratá-lo neste formato. Foi muito emocionante para mim estar ali. Ficamos muito felizes em viver um pouco da história que ele representa, assim como poder misturá-la com a minha”, comenta Alex.
Composta pelo hitmaker Bruno Caliman — autor de sucessos de Luan Santana, Marcos e Belutti e Fernando e Sorocaba, entre outros — “Entrelinhas” fala sobre a relação de duas pessoas que se conhecem profundamente. “Só eu sei te entender, só eu sei te traduzir / Só eu que consigo ler entre as linhas do que você diz”, destaca o refrão.
O “Projeto Origem” apresenta outras três músicas além de “Entrelinhas”, que serão lançadas no decorrer do ano. A previsão de finalização dos lançamentos é para o início de 2022, ano em que o Museu do Café completa 100 anos. “Foi tudo muito pensado, tanto a parte logística como a artística. Queremos passar o melhor do entretenimento, mas levar também cultura para quem nos acompanha”, completa o artista.
Assista ao vídeo da nova versão do sucesso “Entrelinhas”, com Alex Fava:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.