Ministério da Saúde anuncia dose de reforço contra Covid-19 para maiores de 18 anos
17/11/2021 08:43 em Saúde

A partir do próximo sábado (20), os postos de vacinação em todo país estarão preparados para vacinar uma quantidade maior de brasileiros contra a Covid-19. Agora, a dose de reforço contra o novo coronavírus pode ser aplicada em todas as pessoas maiores de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as pesquisas realizadas em parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade de Oxford, na Inglaterra, já apresentaram dados suficientes para que o Governo Federal possa recomendar a aplicação de uma dose extra da vacina contra a Covid-19 e em tempo menor dos seis meses.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Graças às informações dos estudos científicos de efetividade [da vacina], nós decidimos ampliar essa dose adicional, dose de reforço, para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose a mais de cinco meses. Nós temos doses de vacinas suficientes para garantir que essas vacinas cheguem a todas as 38 Unidades Básicas de Saúde do Brasil”.

E um dos públicos que está mais atrasado em relação à segunda dose são os jovens, como explica a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Melo.

Secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Melo. “Nós observamos que uma faixa etária mais jovem, dos 25 aos 34 anos, estão perfazendo um quantitativo expressivo de pessoas que não foram tomar a segunda dose. Nós queremos que toda essa população, de fato, tenha seu esquema vacinal completo para se ter os benefícios da proteção”.

Segundo as informações do Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. 

Brasil 61

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!