Liberado calendário do Auxílio Brasil; confira datas
Economia
Publicado em 17/11/2021

O calendário do Auxílio Brasil, novo programa social criado pelo governo, foi divulgado nesta terça-feira (16) pela Caixa Econômica Federal. A parcela de novembro começará a ser paga nesta quarta-feira, 17 de novembro, seguindo o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social, o NIS.

Assim, o pagamento começará pelos beneficiários de NIS com final 1 e terminará no dia 30 para os beneficiários de NIS com final 0. Já a parcela do mês de dezembro começará a ser paga logo no começo do mês, no dia 10, e vai até dia 23.

Para quem não faz parte do Bolsa Família e quer receber o Auxílio Brasil, o primeiro passo é fazer a inscrição no Cadastro Único, como explica Izabella Reis, advogada nas áreas cível e da família.

Izabella Reis, advogada. “Basicamente, o programa terá três fases: a primeira fase é o cadastramento, a segunda é a seleção pelo Ministério da Cidadania, com base nos dados que estão inseridos, e a terceira fase que será o pagamento.”

De acordo com a Caixa, os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil. Além disso, as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa TEM, em conta Poupança Digital, receberão o novo auxílio na mesma modalidade e poderão continuar movimentando o benefício pelo celular.

Pelo aplicativo Caixa TEM, e nos terminais de autoatendimento, lotéricas e agências da Caixa, que voltam ao horário normal de funcionamento no dia 23 deste mês, o beneficiário poderá sacar e consultar informações sobre o Auxílio Brasil. O aplicativo Auxílio Brasil CAIXA, que substitui o do Bolsa Família, também já está disponível para baixar no Google Play para aparelhos Android. Para saber mais sobre o Auxílio Brasil, acesse o portal Brasil61.com.

Reportagem, Larissa Lago

Comentários
Comentário enviado com sucesso!