Ao lado de Macri, Temer defende fim de 'obstáculos ao comércio' no Mercosul
07/02/2017 13:24 em Politica

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (7), em uma declaração à imprensa ao lado do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que os dois concordaram em adotar medidas para eliminar "obstáculos ao comércio" dentro do Mercosul.

Macri foi a Brasília para a primeira viagem oficial ao Brasil desde que foi eleito. Ele foi recebido por Temer no Palácio do Planalto, após ser recebido com honras de chefe de Estado. Os dois presidentes e suas comitivas tiveram uma reunião e, em seguida, Temer e Macri deram uma declaração à imprensa.

"Também temas do Mercosul foram tratados e avançamos substancialmente. Não só tratamos do acordo com a União Europeia, mas também na integração da América do Sul. Foi assim que tratamos dessa matéria. Coincidimos também em promover a eliminação de obstáculos ao comércio que persistem no espaço do Mercosul. Temos progredido muito nos acordos de investimentos e de compras governamentais", disse Temer.

Temer disse ainda que ressaltou a Macri a importância de se reduzir ao mínimo barreiras fitossanitárias no comércio entre os dois países. Um dos principais pontos de reclamação de exportadores brasileiros à Argentina são essas barreiras impostas para a entrada de produtos brasileiros no país vizinho.

“Ressalto os avanços nos entendimentos de cooperação regulatória. Para tornar mais fluidos os fluxos de comércio e de investimentos, temos que reduzir, e é o que foi debatido, ao mínimo as barreiras técnicas, sanitárias e fitossanitárias”, afirmou Temer.

 

Em seguida, Temer e Macri foram para o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, onde o governo brasileiro ofereceu um almoço para o presidente argentino.

G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!