Ponta Porã abre ano letivo e Hélio anuncia investimentos na educação
Politica
Publicado em 07/02/2017

 

O ano letivo de 2017 da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã foi aberto oficialmente nesta segunda-feira durante um evento que contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho. Este ano, estão matriculados mais de 11 mil e 400 alunos nas escolas e centros de educação infantil. O número pode aumentar quando forem concluídas as matriculas.

Para atender toda esta demanda a Prefeitura terá mais de 1.300 trabalhadores em educação.  E, nesta segunda-feira, todos foram convocados para acompanharem o início dos trabalhos.

Na solenidade realizada no Centro Internacional de Convenções, o prefeito Hélio Peluffo Filho fez um relato da difícil situação encontrada nos prédios públicos, especialmente nas escolas e CEINF´s. Todas elas precisam de reparos urgentes e o investimento é alto. Por isso o prefeito disse que determinou à Secretaria de Finanças que fizesse uma busca por recursos que podem ser aplicados na Educação. De forma a garantir o bom funcionamento das escolas já que as aulas começam na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro.



O prefeito também abordou as ações que estão sendo feitas para melhorar a estrutura das escolas garantindo condições de trabalho aos profissionais. Uma delas é viabilizar junto à  bancada dos deputados estaduais  recursos, através de emendas parlamentares, para que sejam adquiridos aparelhos de ar condicionado nas escolas e centros de educação infantil mantidos pela Prefeitura.

Hélio relatou que um dos investimentos importantes será feito na merenda escolar. “Já fizemos a licitação na sexta-feira. O pregão foi acompanhado por todos, de maneira transparente. 26 empresas participaram e nós vamos garantir uma alimentação de qualidade a todos os alunos com custos menores do que era feito em anos anteriores”.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito foi com relação ao transporte escolar. “Chamamos as empresas que prestam o serviço e renegociamos uma redução de 30% nos valores dos contratos. Nossa previsão é de que possamos economizar R$ 400 mil ao ano com o transporte escolar. Este dinheiro será investido em melhorias nas escolas”.

Ele elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais durante os últimos anos. “Foi graças aos esforços de vocês, superando todas as dificuldades, que foi possível oferecer ensino de qualidade às nossas crianças. Agora, estaremos juntos, procurando proporcionar todas as condições para que vocês desenvolvam um excelente trabalho. Um dos nossos compromissos estaremos cumprindo que é assegurar o reajuste de 7,64% no piso nacional dos professores”, garantiu.

A secretária de Educação, Professor Leny Klais, deu as boas vindas aos trabalhadores, repassando as diretrizes do ano letivo que se inicia nesta semana. O presidente da Câmara Municipal, vereador Otaviano Cardoso, fez um pronunciamento no qual disse que o Legislativo está pronto para criar e aprovar leis que assegurem a melhoria da qualidade do ensino na Rede Municipal.

O padre Paulo Souza, pároco da Matriz São José e o pastor Ébano Buscaratto, da Igreja Batista União, participaram da solenidade compartilhando momentos de reflexão com todos os presentes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!