Caminhada pelo “Fim da Violência Contra a Mulher” marcou o 8 de março em Ponta Porã
09/03/2022 22:57 em Geral

Ponta Porã encerrou o Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada que contou com um grande número de participantes. Com faixas e cartazes, homens e mulheres pediam o fim da violência contra a mulher. A caminhada foi realizada pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

O ponto de partida da marcha foi em frente ao Paço Municipal e seguiu pela Rua Antônio João e Duque de Caxias, até chegar Avenida Brasil, de onde seguiu até o Parque dos Ervais, onde muitas atividades foram realizadas. A secretária Municipal de Assistência Social, Vera Oliveira, ao lado de toda sua equipe participou da caminhada.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal e de Trânsito estiveram presentes e auxiliaram a organização da caminhada.

A secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, afirmou que o dia Internacional da Mulher, já está virando uma tradição com a Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulher.

“É um dia muito importante e que deve ter mesmo essa grande mobilização das mulheres e de toda a comunidade. Essa marcha que já está em sua 5ª edição é muito importante nessa luta que pede o fim da violência contra a mulher. Essa mobilização mostra o quanto à população se preocupa com isso e apoia todas as ações que visam buscar o bem estar da mulher em Ponta Porã”, afirmou Vera.

No encerramento da Caminhada no Parque dos Ervais, foram realizadas aula de danças aeróbicas com a professora Fabiana Ibrahim, sorteio de prêmios, tutorial de maquiagem, com Joice Paladine, massagem relaxante e tutorial de massagens terapêuticas com a equipe Spa Day Massoterapia.

Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!