Em dia histórico, Câmara aprova Plano de Cargos e Carreiras dos servidores
29/06/2022 10:06 em Politica

A sessão ordinária de 28 de junho de 2022 na Câmara Municipal de Ponta Porã entrou para a história. Os parlamentares, por unanimidade, aprovaram o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores públicos municipais. A votação do PCCR é histórica pois se trata de um dos temas mais aguardados pelos servidores. E também pelo Parlamento Municipal.

Na sessão ordinária foram aprovados os projetos de lei complementar e emendas apresentadas pelos vereadores, como contribuição para aperfeiçoamento do texto original encaminhado pelo Poder Executivo Municipal.

O Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Avelino, destacou a importância da votação desta matéria: “o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores foi um dos projetos mais discutidos por todos os parlamentares que compõe esta Casa de Leis. Foram inúmeras reuniões, bem como acolhimento de sugestões por parte dos servidores e entidades representativas como os sindicatos. No final, estamos aprovando leis que asseguram direitos aos servidores municipais que sonharam décadas por este dia”, afirmou.

Na sessão a Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura e Presidente da Comissão do PCCR, Flávia Daniele Bosso de Matos, utilizou a Tribuna Livre para tirar dúvidas acerca das mudanças introduzidas pelo PCCR. Segundo ela, as categorias estão sendo atendidas em seis planos e, além dos servidores, a sociedade ganhará, pois com a valorização dos profissionais os serviços prestados serão de melhor qualidade. Ela apresentou alguns exemplos da evolução trazida pelo novo PCCR.

A Secretária Municipal de Administração, Dulce Manosso, utilizou a Tribuna para destacar a importância da aprovação do PCCR dos servidores, uma matéria tratada com coragem pelo Prefeito Hélio Peluffo Filho. Ela agradeceu aos vereadores pela aprovação dos projetos.

HOMENAGENS

Durante a sessão os parlamentares também fizeram diversas homenagens a pessoas e instituições que se destacam na comunidade. O Vereador Agnaldo Miudinho prestou homenagem ao Pastor Antônio Dias, Presidente da Igreja Casa de Oração, “pela magnitude e benevolência das ações do Projeto Restaurante Solidário, atendendo mais de 250 pessoas por semana com a doação de alimentos, levando amor e satisfação às pessoas mais necessitadas, fortalecendo assim a rede de apoio e assistência humanizada a quem precisa, como carisma fraterno e exemplo de irmandade e solidariedade”.

A Primeira Dama do Município, Vânia Regina Potrich Peluffo, também recebeu Votos de Congratulações “em reconhecimento à magnífica iniciativa do Fundo de Apoio à Comunidade - FAC, através do “Projeto Mãos que Fazem” estão realizando a campanha do agasalho produzindo roupas de inverno e distribuindo à população fronteiriça, visando proporcionar maior conforto às pessoas atendidas pelo programa, espalhando amor e solidariedade em toda a nossa Princesinha dos Ervais”.

Quem também foi homenageado pelo vereador Agnaldo Miudinho foi Jefferson Roberto Silva Pinto, médico da Unidade Básica De Saúde Da Familia Zeneida Terra De Siqueira, “pela paixão com que se dedica ao atendimento e cuidado com a saúde das pessoas trilhando uma linda e respeitada carreira na área de saúde, atendendo com bom humor, descontração e muita seriedade no ofício de zelar pela saúde da população, sem fazer distinção aos pacientes cuida integralmente e humanizadamente da demanda a cada dia, com destaque para o projeto que tem com as gestantes, em que oferece àquelas acompanhadas no pré-natal, um kit maternidade, um gesto de carinho e atenção com suas pacientes.” A Senhora Jacira Cirino Pinto, mãe do médico, o representou para receber o certificado de Votos de Congratulações.

O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa prestou homenagem à CVC Agência de Viagens em Ponta Porã. A diretora Naiara Fortes esteve na Câmara Municipal para receber a homenagem “pelo destaque empresarial da Agência de Viagens CVC- Ponta Porã, sob a direção dos empresários Naiara e Kamilo, o empreendimento tornou-se sinônimo de êxito em nossa “Princesinha dos Ervais” e entre os franqueados, tendo esta unidade alcançado o 1º lugar em vendas da franquia no ano de 2021, ganhando premiação na Convenção Nacional da CVC em Maceió, capital de Alagoas”.

O parlamentar também homenageou os pastores Junior Ribas Bairros e Fabiana Dorneles, da Igreja Palavra de Cristo “pelo belíssimo trabalho de evangelização e propagação da palavra de Deus nas comunidades do Jardim Planalto, Vista Alegre, Ipês, Jardim Botânico, entre tantos outros lugares onde os ensinamentos evangélicos se fazem necessários para o fortalecimento espiritual das comunidades, a cada dia nessa linda missão de servir a Deus e ao próximo”.

O Vereador José Menino Júnior homenageou Itor Arlindo D’avila Miranda, “que com seu desempenho exemplar de Vigia Profissional, atua preservando os bens públicos ou privados, não oportunizando o descaso ou a falta material de objetos sob sua responsabilidade, dando tranquilidade às empresas em que trabalha”.

Ele também prestou homenagem a Carmelos Benites, “pelo plausível trabalho de incentivo à prática esportiva desenvolvido pela Escola de Futebol Sampaio, há quase 50 anos promovendo o Futebol como atividade de relevância social, educativa e de lazer, elevando assim a qualidade de vida dos atletas pontaporanenses que passaram pela escola e das atuais crianças e adolescentes atendidas nesse projeto que tem desencadeado inúmeros benefícios à comunidade pontaporanense”.

Outra homenageada pelo Parlamentar foi a judoca Gabriela Beatriz Pereira Insaurralde, “pela participação e êxito no torneio de judô Tierra del Sol, disputado em Formosa, na Argentina, representando Ponta Porã e o Brasil, demonstrando preparação nos aspectos como resistência, flexibilidade e habilidade numa competição onde participaram 580 atletas empenhados em se superar a cada vez que sobem no tatame”.

A Vereadora Kamila Alvarenga homenageou Paulo Henrique Araújo Esquivel, “pela brilhante atuação profissional como fotógrafo, um jovem empreendedor que registra sonhos e eterniza momentos com lindas imagens, trilhando uma carreira de sucesso já há seis anos, fazendo o que mais gosta e que se tornou a profissão desse jovem fronteiriço que sempre amou a arte de fotografar, tornando-se um profissional apaixonado e perito na arte da fotografia.”

Também homenageou Celina Valdez, “em reconhecimento à determinação, disciplina e foco inerentes a quem pratica o fisiculturismo, e de modo especial pela consagração como Bicampeã no Campeonato Estadual de Fisiculturismo Open Pantanal, em Campo Grande, resultado este fruto de dedicação aos treinos pesados e alimentação supercontrolada, se tornando inspiração para muitas mulheres que apreciam este esporte”.

A Vereadora Professora Lourdes Monteiro homenageou Jussara Ferreira, Presidente da APAE-Ponta Porã, “pela magnitude da I Olimpíada Especial das Apaes da 4ª Região, que ocorreu nos dias 25 e 26 de maio de 2022, no ginásio Pepe Portela, onde Ponta Porã foi palco desse grandioso evento que contou com diversas modalidades, como futebol de salão, atletismo, natação e basquete, promovendo assim interação e conquistas por partes dos alunos especiais”

O Vereador Thiago Vedana prestou homenagem a Marilu Além, “por ser uma pessoa guerreira, batalhadora e dedicada, conquistando amigos por onde passa com sua bondade e exemplo de vida, ganhando destaque e reconhecimento pelo entusiasmo e assiduidade nos estudos na escola Jardim Ivone, frequentando os bancos escolares aos 92 anos de vida, comprovando que de fato nunca é tarde para aprender e viver plenamente”.

Também homenageou Riad Reda Mohamed Wehde, “pelo êxito da página Criminalista X, que em pouco mais de um ano já tem 93,8 mil seguidores, um sucesso no espaço digital que só tem a conquistar um público cada vez maior com seu estilo diferente de fazer humor, utilizando-se de termos forense para compor memes jocosos e textos diversos e contemporâneos que caíram no gosto dos internautas de todo o Brasil”.

Quem também recebeu homenagem foi Julio Gracia Amorim, “Professor de História na Escola Topo Gigio e Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, que merece reconhecimento pela qualidade do trabalho educativo, utilizando metodologia inovadora e dinâmica em suas aulas, tem conquistado e motivado os alunos a aprenderem e participarem ativamente das atividades escolares, tornando as aprendizagens mais efetivas e prazerosas.

Falando em nome dos homenageados, a Primeira Dama Vânia Peluffo, agradeceu pelas homenagens que representam o reconhecimento do trabalho desenvolvido em benefício da comunidade fronteiriça. “Tudo que é feito com amor, objetivando servir a deus e ao próximo, obtém o sucesso e o reconhecimento”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!