Estudantes da Universidade Central do Paraguai (UCP) são aprovadas no REVALIDA
05/04/2023 07:29 em Educação

Vários estudantes que se formaram em Medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP) foram aprovados no último Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras, o Revalida. Entre eles a paraense Carla Emanuele de Freitas Miranda de 25 anos, que conseguiu um excelente desempenho nas provas realizadas em dezembro do ano passado e em março último.

Ao lado de familiares e amigos ela comemorou a aprovação e disse que o empenho pessoal e a qualidade do ensino oferecido pela instituição de Pedro Juan Caballero foram primordiais para o sucesso no Revalida. “Foram anos de estudos e dedicação e agora posso exercer a profissão que escolhi e me vejo capacitada e preparada para enfrentar os desafios que virão”, disse Carla, que não escondia a alegria.

Já a mineira Lauriane Queiroz Ferreira, que concluiu o curso na UCP em 2021 também conseguiu vencer a dificílima prova do Revalida e agora se prepara para fazer o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e estar apta para trabalhar que qualquer lugar no Brasil. Tanto ela como a colega Carla, deixaram claro que a qualidade de ensino oferecido na universidade paraguaia foi decisiva na aprovação de ambas. “Com os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante sua formação acadêmica na UCP e o empenho pessoal, pude vencer esta importe fase que é o Revalida. Apesar das dificuldades e da nota de corte consegui superar as dificuldades e conseguir a aprovação desejada”, disse Lauriane.

O Reitor da UCP Luís Alberto López Zayas, comemorou o desempenho dos estudantes da UCP no Revalida e disse que a cada ano a instituição melhora a qualidade do ensino oferecido e isso tem refletido na aprovação daqueles que buscas a revalidação e no serviço oferecido pelos profissionais médico egressos da Universidade Central do Paraguai.

Para o criado do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero e CEO da UCP, Carlos Bernado, a busca pela excelência no ensino superior por parte da universidade vem acontecendo gradativamente e que a aprovação no Revalida é mostra de que isso é uma realidade dentro da UCP. "Nossa responsabilidade é de proporcionar um ensino de alta qualidade acadêmica, currículo atualizado, uma equipe de excelentes professores, suporte tecnológico e práticas constantes e isso tem refletido no desempenho de nossos alunos no Revalida ", disse Carlos Bernardo.

O Revalida é destinado tanto a médicos estrangeiros fora do Brasil quanto a brasileiros que se formaram em outro país e desejam exercer a profissão no Brasil e por lei deve ser realizado duas vezes por ano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!