Prefeito Eduardo Campos adota medidas importantes para garantir segurança dos alunos da rede municipal de Educação
13/04/2023 09:40 em Educação

Recentemente o Brasil foi sacudido por ataques sem aviso a escolas e creches que deixaram cicatrizes profundas em suas cidades. Ataques desta natureza trazem dúvidas e insegurança aos pais e servidores que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.

O Governador Eduardo Riedel afirmou ontem, 12, que não suspenderá as aulas em razão das inúmeras fakenews que são espalhadas diariamente em grupos de whatsap . Além disso, o Governo do Estado fará investimento em segurança nas escolas com verbas federais.

Aqui em Ponta Porã, o Prefeito Eduardo Campos convocou o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação Mirta Landolfi para tratar do assunto e tomar medidas imediatas e permanentes.

As primeiras medidas tomadas em conjunto pelas duas Secretarias Municipais foram: criação da Guarda Escolar, desde 11 de abril, GCMFRON fará a ronda escolar com 04 viaturas diariamente , elaboração de uma cartilha de segurança escolar, com temas sobre como agir e se comportar diante do perigo iminente, criação do grupo escolar, treinamento dos auxiliares de disciplina, aumento do videomonitoramento das escolase a implantação do botão do pânico nas escolas que será interligado diretamente à Guarda Civil Municipal de Fronteira.

“Essas ações são permanentes e contínuas e buscam proteger nossos alunos e servidores de qualquer perigo. A Administração não vai aceitar ou tolerar ameaças à integridade física de nossas crianças e as autoridades competentes estão em estado de alerta máximo para agira em qualquer situação”, disse o Prefeito Eduardo Campos.

O Secretário de Segurança Pública Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira disse que a GCMFRON fará o policiamento urbano, enquanto a Polícia Militar cuidará dos Distritos de Sanga Puitã e Nova Itamarati.

Em Ponta Porã, as aulas seguem sua rotina normalmente, com reforço da ronda escolar em todos os períodos. Em caso de ameaça, a GCMFRON deve ser avisada pelo telefone 153, ou a Polícia Militar pelo 190.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!