BBC destaca o crescimento da procura pelo curso de Medicina no Paraguai. UCP é a mais procurada
19/04/2023 11:47 em Educação

Uma matéria do site da BBC Brasil nesta semana destaca o aumento pela procura de brasileiros pelos cursos de Medicina em faculdades paraguaias. De acordo com a reportagem, milhares de jovens buscam todos os anos o Paraguai para realizar o sonho de se tornarem médicos.

Com sedes em Ciudad Del Este e Pedro Juan Caballero, a Universidade Central do Paraguai (UCP) acaba sendo o destino da maioria destes estudantes e hoje a instituição é considerada a maior universidade privada daquele país e uma das maiores da América do Sul.

Oferecendo um ensino de excelência, a UCP está preparada para a crescente demanda e está com as obras de um hospital escola em fase adiantada em Ciudad Del Este e ampliando as instalações de Pedro Juan Caballero.

Veja a reportagem da BBC.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c5181je4plvo

Para Carlos Bernardo, CEO da Universidade Central do Paraguai, é preciso estar preparado para enfrentar a demanda crescente e que o aumento da procura reflete a qualidade do ensino ministrado no Paraguai e principalmente na UCP. “Aqui na nossa instituição tudo está sendo feito para que os brasileiros que procuram a nossa faculdade tenham o que há de melhor em ensino superior.

Todas as nossas instalações são dotadas de tecnologia e acessibilidade e nossos professores doutores são preparados para formar os melhores profissionais que depois de formado poderão enfrentar o mercado de trabalho nas mesmas condições dos médicos formados no Brasil ou em qualquer parte do mundo. A tendência é de que mais e mais brasileiros busquem o Paraguai em busca de formação superior”, disse Carlos Bernardo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!