Vereador Waldecir Fernandes propõe melhorias para bairros e parques da cidade
24/05/2023 19:00 em Politica

Waldecir Fernandes fez importantes pedidos em favor mobilidade urbana e do bem-estar dos cidadãos de nossa cidade.

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Vereador apresentou indicação ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras André Manosso solicitando a construção de calçadas com pista de caminhada, em toda a extensão da rua Galileu Galilei.

Para justificar o pedido o Vereador afirmou que a “construção das calçadas com a pista de caminhada se faz necessária, uma vez que na rua há tráfego intenso de veículos e dificulta a locomoção de pedestres. Trata-se de um local importante para a prática esportiva e locomoção de todos os munícipes. Este pedido ecoa como reivindicação da população que utiliza as calçadas, razão que nos leva a pedir providências urgentes.”

Parque adaptado

Waldecir pediu ainda, que o Prefeito Eduardo Campos e o Secretário de Obras André Manosso providenciem que seja feita a implantação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em todos os parques da cidade.

O Vereador explicou que “esta indicação se faz necessária pois uma das funções dos parques e praças urbanas é justamente ser um ponto de encontro social, mas por muito tempo os modelos tradicionais de parques infantis excluem uma parcela de crianças com deficiências. Perante a Constituição Federal todos somos iguais, então todos merecem usufruir da cidade, todos merecem ter acesso às áreas de lazer, então todos os parques e praças deveriam contemplar espaços para todos. Outro motivo é oferecer melhores condições de vida para a população com necessidades especiais, e também contribuir para o desenvolvimento social do local.”

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!