Candinho Gabínio propõe criação de espaço para fiscalização de veículos que transportam produtos exportados
24/05/2023 20:04 em Politica

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, solicitou à Prefeitura, a realização de um estudo técnico que pode resultar na cedência de espaço apropriado, entre a sede do município e a sede do distrito de Sanga Puitã, para ser utilizado como estacionamento de vistorias da Receita Federal para os veículos empregados para a importação e exportação de produtos.

O parlamentar formalizou o pedido por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão de 23 de maio, na Câmara Municipal. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos.

Segundo ele, “um dos principais alicerces de nossa economia é a exportação e a importação de nossos produtos, processo esse realizado pela nossa receita federal, o que em muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa fronteira. Ocorre que atualmente devido ao grande fluxo desse processo alfandegário, o espaço existente próximo ao prédio onde funciona a receita federal, não é suficiente para que os caminhões que esperam a liberação de suas guias aguardem, assim ocupam terrenos e vias ao redor o que está causando muitos transtornos, para outros veículos que naquela região trafegam”.

O parlamentar acrescentou que “quero enfatizar que, recentemente foi realizada uma reunião entre os vereadores desta casa, sendo eles (Agnaldo Miudinho, Anny Espínola, Biro Biro, Kleber Ortiz, Neli Abdulahad e Vanderlei Avelino) com os senhores Ricardo Bueno, Chefe do Setor de Despacho e senhor Marcos Iwamura, Delegado Adjunto. Os mesmos conversaram sobre o assunto, em busca de uma solução para o problema”.

TRANSPORTE COLETIVO

Candinho Gabínio também aproveitou a sessão ordinária de 23 de maio para pedir à Senhora Daniely Saccol, Gerente da Empresa Medianeira Ltda, o atendimento pelo transporte coletivo à comunidade Chácara Alvorada.

“Recentemente estivemos visitando aquela comunidade e nos foi relatado pelos moradores que aquela localidade está desprovida do benefício do transporte coletivo o que em muito tem prejudicado a ida e vinda daqueles moradores, assim solicitamos que uma linha dessa empresa realize a cobertura da solicitação em tela”, argumentou Candinho Gabínio, justificando o pedido.

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!