Terceiro CONIMED da UCP começa nesta quinta-feira em Pedro Juan Caballero
23/11/2023 07:39 em Saúde

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), órgãos ligados a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de um milhão de pessoas morreram no ano passado de causas relacionadas as DSTs, Doenças Sexualmente transmissíveis, sendo a maioria dos óbitos relacionados a AIDS.

As DSTs será serão o tema do III CONIMED (Congresso Internacional de Medicina e Ciências da Saúde), organizado pela Universidade Central do Paraguai (UCP), desta quinta-feira (23) até sábado (25). O evento vai contar acontecer no auditório Alberto Morelo do Governo do Departamento Amambay em Pedro Juan Caballero.

Este ano o encontro será dedicado a aprofundar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), em termos de epidemiologia e respostas aos casos dessas doenças.

O congresso terá como palestrantes especialistas da área de doenças sexualmente transmissíveis de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, que abordarão a situação dos casos nas duas cidades fronteiriças.

A abertura acontece às 19 horas e 30 minutos, horário de Assunção e será feita pelo Secretário Geral de Saúde do Departamento de Amambay Dr Gustavo Caballero e logo após o médico argentino Mariano Nivoli estará falando sobre o tema.

As palestras acontecem também na sexta-feira (24) e no sábado (25) acontecerá o encerramento com a apresentação de casos clínicos e um debate a avaliação do evento no Auditório do Centro Tecnológico da UCP.

O CONIMED (Congresso Internacional de Medicina e Ciências da Saúde) conta com o apoio do Governo de Amambay e de sua Secretaria Departamental de Saúde, e também da Fundação Vencer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!