2 de Mayo terá apoio da UCP e da Interamericana no Campeonato Paraguaio
15/12/2023 10:50 em Saúde

Depois de vários anos fora da elite do futebol paraguaio, o Clube Esportivo 2 de Mayo de Pedro Juan Caballero conseguiu este ano o acesso para a divisão principal e já iniciou os preparativos para a competição de 2024. Na tarde desta quinta-feira (14), uma importante reunião foi realizada entre o presidente do Galo Norteño Hugo Romero e o empresário de ensino superior e diretor da Universidade Central do Paraguai (UCP) e da Universidade Interamericana, Carlos Bernardo.

Na pauta um tratado de cooperação entre as entidades de ensino e o clube pedrojuanino, que envolveria a disponibilidade de três ambulâncias equipas com UTI, desfibriladores e todos os equipamentos necessários para atender eventos esportivos em nível nacional e internacional, médicos, enfermeiros e socorristas especialistas em traumas nos dias de jogos no Estádio Rio Parapití.

O acordo que deverá ser firmado nos próximos dias também inclui ônibus para transporte da equipe principal e das categorias de base e da bateria e das líderes de torcidas da UCP nas partidas do clube e nos eventos oficiais do 2 de Mayo. “Hoje nossas universidades fazem parte do dia a dia de Pedro Juan Caballero e a ascensão do time da cidade para a primeira divisão não poderia passar despercebida por nós. Vamos apoiar naquilo que for possível como sempre fizemos com o esporte amador e a cultura fronteiriça”, disse Carlos Bernardo.

Carlos Bernardo e o presidente do 2 de Mayo, Hugo Romero (Assessoria)

O engenheiro Hugo Romero, presidente do 2 de Mayo, disse que om primeiro passo foi dado para que uma grande parceria entre o clube e a UCP e a Universidade Interamericana. “Temos grandes empresas no projeto e este acordo que estamos firmando com o senhor Carlos Bernardo vai reforçar ainda mais o nosso clube que vai em busca de vagas para torneios internacionais no próximo ano e na formação de atletas nas nossas divisões de base”, afirmou o dirigente.

O 2 de Mayo estreia no Campeonato Paraguaio no dia 20 de janeiro enfrentando fora de casa o Sportivo Luqueño `em Luque na região metropolitana de Assunção.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!