UCP em ação no Rio Grande do Sul entra na segunda semana
Geral
Publicado em 20/05/2024

Depois de três semanas da maior tragedia natural provocada pelas chuvas que inundaram várias cidades no território Gaucho e deixou mais de 150 mortos, agora e hora de reconstruir, reconstruir casas, famílias que perderam entes e reconstruir a própria vida.

Os profissionais da Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero PY, entra na segunda semana de atendimento ao povo Gaúcho. Imagens enviadas nesta segunda-feira 20, mostram os voluntários que se deslocaram da fronteira Pedro Juan Caballero-PY/Ponta Porã-MS para ajudar as vítimas da maior catástrofe dos últimos anos que afetou quase todo o estado do Rio Grande Sul.

Além dos oitenta profissionais de diversas áreas da medicina, a UCP também destinou mais de cem toneladas de produtos como medicamentos, água mineral, cobertores, roupas e alimentos não perecíveis.

A assessoria de comunicação da UCP está acompanhando as equipes na distribuição de donativos e no apoio humanitário e relata momentos importantes naquele estado, hoje membros da equipe conversou com moradores de bairros mais periféricos de Porto Alegre e se emocionaram com as crianças, que perderam tudo, muitas estavam só com a roupa do corpo, mesmo assim não perderam o brilho, o sorriso, a fé e a esperança, isso com certeza dará mais força e vontade na equipe em continuar ajudando de todas as formas possíveis na reconstrução do estado do Rio Grande do Sul.

Fotos: Fermino Benitez

Comentários
Comentário enviado com sucesso!