Em ato realizado no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, o empresário Carlos Bernardo fez o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã pelo PDT.
O evento marcou encontro de pedetistas. Em coletiva de imprensa, Bernardo afirmou que tem um projeto sólido para Ponta Porã, principalmente nas áreas de saúde e assistência social, voltado para melhorar a qualidade de vida da população.
O anúncio da pré-candidatura de Carlos Bernardo ocorreu durante reunião política na Câmara Municipal de Ponta Porã. Participaram do encontro representantes de outros partidos, incluindo o PSOL e o Podemos, representado pelo também pré-candidato Álvaro Soares. Durante a reunião, alguns pré-candidatos a vereadores dessas siglas foram apresentados à população.
Filiado ao PDT, depois de ter disputado as eleições para deputado federal em 2022, pelo MDB quando recebeu mais de 31 mil votos, Carlos Bernardo confirmou que Saúde e Educação são prioridades nesse projeto.
Bernardo, que assumiu há algum tempo o desafio de implantar o primeiro curso de Medicina na fronteira, constituindo a UCP, atualmente com unidades em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este, também é o responsável pela implantação do projeto das Clínicas Médicas, que oferecem serviços de atendimento nos bairros mais carentes da fronteira e no esporte, onde desenvolve programas de incentivo à prática do futebol.
Em fevereiro deste ano, Carlos Bernardo foi eleito com 37 votos dos 40 sócios do Club América de Pedro Juan Caballero para comandar a equipe que tem como principal desafio chegar à primeira divisão do futebol paraguaio. O diretor da UCP também já apoia o clube 2 de Mayo, que integra o quadro principal da Federação de Futebol do país vizinho.