O PDT realizou neste domingo a convenção municipal para homologar seus candidatos para as eleições municipais 2024. Além do PDT realizam conjuntamente a convenção o PT e partidos federados. Aparecido Carlos Bernardo foi referendado candidato a prefeito. A expectativa era que o (PT) Partido dos Trabalhadores indicasse o candidato a vice-prefeito, o que deve acontecer no decorrer da semana.
A convenção aconteceu na tarde deste domingo (04) na sede da AABB, Associação Atlética Banco do Brasil, localizada na Rua General Osório 1291 em Ponta Porã. Com centenas de apoiadores, simpatizantes e políticos como o Deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e sua esposa Gilda Maria dos Santos, a deputada estadual Gleice Jane (PT e o presidente do diretório municipal do PT em Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva.
Em seu discurso o deputado estadual Zeca do PT, lembrou de sua gestão como governador e destacou a trajetória de Carlos Bernardo enfatizando que a candidatura de Bernardo vem fortalecer a representação popular em Ponta Porã. Destacou que Carlos Bernardo é um homem comprometido com o bem-estar das pessoas e representa a continuidade da luta por justiça social.
Em sua fala agora como candidato a prefeito de Ponta Porã, Carlos Bernardo apontou a necessidade de renovação política e o compromisso com políticas públicas que atendam às demandas da população, como geração de emprego e renda, saúde, educação e moradia.
“Hoje iniciamos uma nova caminhada na construção de uma cidade mais justa, prospera e organizada para todos. Disse”. “Asfalto é dever do executivo, obras pluviais é dever do executivo. Mas, educação, saúde, emprego e moradia também é dever do executivo. É inadmissível que uma cidade com mais de cem mil habitantes tenha um hospital que atende apenas uma parcela da população, por isso nossa luta mesmo sem cargo político de implantar o hospital binacional na fronteira, inclusive já temos o aval do presidente brasileiro e também do presidente paraguaio” finalizou.
Nos próximos dias vamos nos encontrar com a população, valos levar os debates políticos e apresentar os detalhes do plano de governo. PDT vai estar aliado com PT. Para o legislativo de Ponta Porã o PDT apresentou uma chapa com 16 nomes, já o PT apresentou 18 nomes entre homens e mulheres.