O governador Eduardo Riedel reforçou ontem a parceria com a Prefeitura de Ponta Porã anunciando investimento de R$ 32,5 milhões na construção de um novo conjunto residencial para atender famílias de trabalhadores do município, sendo R$ 7,2 milhões de contrapartida estadual. O anúncio dos novos investimentos aconteceu durante reunião na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), evento que contou com a presença da primeira-dama de Ponta Porã, Paula Consalter Campos e da secretária municipal de Habitação, Luciana Chaves.
Durante o evento o governador elogiou a disposição da Prefeitura de Ponta Porã em viabilizar os terrenos para garantir a execução do projeto que atenderá 186 famílias de trabalhadores do município. As obras serão executadas com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Governo do Estado, com a contrapartida do município que viabilizou a área para a implantação do novo conjunto de moradias.
O governador Eduardo Riedel destacou que o atendimento da classe trabalhadora com a construção de novas moradias populares é uma das prioridades da sua administração e ressaltou a mesma preocupação da gestão da Prefeitura de Ponta Porã, que sempre está pronta para garantir as contrapartidas necessárias para concretização de importantes projetos. "A habitação é uma prioridade e temos que ter um olhar muito cuidadoso", ressaltou Riedel.
O novo Residencial receberá o nome da Professora Elfrida Winckler Antunes. A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, disse cada nova moradia construída representa uma oportunidade de futuro melhor para as famílias. Já a primeira-dama de Ponta Porã, Paula Consalter Campos, destacou as políticas públicas desenvolvidas no município e ressaltou que a habitação é uma das prioridades da gestão. “Agradecemos de coração mais essa grande parceria com o Governo do Estado que vai concretizar o sonho da casa própria para mais 186 famílias”, disse.
Reporterms.com.br