Trabalhadores rurais e Carlos Bernardo definem as pautas de gestão
Politica
Publicado em 30/09/2024

Em encontros com agricultores familiares e acampados, candidato do PDT assumiu compromissos e alinhou 12 metas para o segmento.   

O candidato do PDT à Prefeitura de Ponta Porã, Carlos Bernardo, fez neste domingo, 29, mais um importante entendimento programático para o seu plano de gestão. Em dois concorridos encontros, um no Acampamento Alexandre Sabala, na área do distrito de Novo Itamarati, e outro no Hotel Pousada do Bosque, ele colheu reivindicações e apresentou 12 metas para fortalecer a agricultura familiar e estruturar as comunidades habitadas por trabalhadores rurais assentados e acampados.

Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, Marina Nunes Viana acompanhou as agendas e destacou a importância de uma candidatura comprometida com a reforma agrária, a agricultura familiar e todos os segmentos produtivos. “O Carlos Bernardo defende propostas que coincidem com os objetivos do governo do presidente Lula. É garantir a paz no campo, com terra para todos que dela precisam para produzir seu sustento e o sustento da Nação”, disse.

Representantes do deputado federal Vander Loubet e dos deputados estaduais Zeca do PT e Gleice Jane prestigiaram o ato, assim como várias lideranças nacionais e locais do MST, entre elas Laura dos Santos. Carlos Bernardo recebeu um documento reivindicatório e explicou os 12 pontos de sua gestão. Anunciou que, em vez de um subprefeito, criará uma comissão com três a cinco membros eleitos para representar o distrito. Frisou o apoio à emancipação de Novo Itamarati, a implantação do Distrito Industrial, a requalificação das creches e escolas no período integral, a UPA 24 horas, asfaltamento, 500 casas e um frigorífico de frangos.

PORTAS ABERTAS - Após a grande e vibrante concentração que saudou sua presença no local, o candidato dirigiu-se ao Hotel Pousada do Bosque. Lá, reuniu-se com lideranças de acampamentos e assentamentos, entre os quais o Aba da Serra, Boa Vista, Nova Era, Dorcelina Folador, Corona, Itamarati 1 e 2, Alexandre Sabala e cooperativas. 

Antes da movimentada roda de conversas, na qual recebeu sugestões e manifestações vigorosas de apoio, Carlos Bernardo acompanhou a leitura dos 12 itens que contêm as diretrizes do plano de governo. Ele disse que vai honrar os compromissos elencados, observando que tem as portas abertas do presidente Lula “para tornar viáveis os investimentos que vão promover a mudança de gestão exigida não só pelos agricultores familiares e produtores, mas por todos os pontaporanenses”.     

Texto: Edson Moraes

Fotos: Indalécio Silva e Valmirar Gomes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!