Agnaldo é reeleito e vai presidir a Câmara Municipal pela terceira vez
Politica
Publicado em 01/01/2025

Vereador foi um dos mais votados na última eleição e agora foi reconduzido por unanimidade para ocupar mais uma vez a presidência.

Logo após a posse dos novos vereadores e do prefeito reeleito Eduardo Campos e vice-prefeito Patrick Derzi, o vereador Agnaldo Pereira Lima foi reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã. A eleição aconteceu no auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez e foi acompanhada pelo grande público que compareceu para a cerimônia de posse dos eleitos.

Os 17 vereadores eleitos, Reinaldo Jalasca (PSDB), Natália Velasques (PSDB), Agnaldo Pereira Lima (PSDB), Lourdes Monteiro (PL), Jelson Bernabé (Republicanos), Waldecir Fernandes (União Brasil), Ângela Derzi (PSDB), Edinho Quintana (PT), Carlos Bordão (PSDB), Kleber Ortiz (PSDB), Marcelino Nunes (PP), Thiago Vedana (PSDB), José Menino Júnior (PSDB), Neli Abdulahad (União Brasil), Puka Valdez (PSDB), Leandro Lele (Republicanos) e Subtenente Morinigo (PDT), foram chamados um a um para pronunciar seus votos para composição da Mesa Diretora, que é composta de cinco membros.

A Mesa Diretora que vai dirigir os trabalhos da Câmara Municipal de Ponta Porã no ano de 2025 ficou composta da seguinte maneira: Agnaldo Miudinho (presidente); Marcelino Nunes (vice-presidente); Kleber Ortiz (2º vice-presidente); Lourdes Monteiro (1ª secretária) e Angela Derzi (2ª secretária).

Logo após ser reeleito por unanimidade para a presidência da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima fez questão de agradecer aos demais vereadores. “Quero antes de tudo agradecer a confiança e o generoso apoio desta Câmara Municipal que acaba de nos conduzir à presidência do Poder Legislativo. Assumo o compromisso de corresponder, com a minha mais absoluta dedicação, humildade e determinação, à essa honrosa missão. Sei o peso, o tamanho e a dimensão da responsabilidade que vossas excelências acabam de me delegar, ao me elegerem para presidir esta Casa. Sou um vereador igual a todos e me lembrarei sempre disso no exercício da presidência. Estarei presidente por um período e, nesse cargo, quero servir ao meu município, a esta instituição, ao povo pontaporanense com toda a minha capacidade e integral dedicação”, disse.

Prosseguindo em seu discurso, Agnaldo disse que é uma pessoa que buscará o diálogo e as soluções. “É nessa equação que acredito e ela será nossa bandeira de trabalho. Tudo aquilo que for do interesse de Ponta Porã receberá apoio, atenção e toda a energia desta mesa diretora e, tenho certeza, de todos os membros deste Legislativo que sempre colocaram as pessoas acima dos partidos e eventuais projetos políticos. Se tem uma característica que marca o trabalho deste Legislativo é a presença e a participação. Jamais nos omitiremos no debate e na tomada de decisões diante de projetos que são necessários para a boa gestão das obras e serviços municipais”.

Logo depois falou do compromisso de trabalhar sério pelo desenvolvimento de Ponta Porã. “Temos compromisso com a população, mas não iremos jogar para a platéia e adiar decisões que são relevantes para o presente e o futuro da cidade. O prefeito Eduardo Campos que aqui está, sabe que poderá contar sempre com o apoio decidido e crítico desta Câmara Municipal sempre que enviar projetos essenciais à governabilidade da nossa comunidade. Mas não fomos eleitos para carimbar. Seremos cooperadores, parceiros pró-ativos e agiremos com independência e somatório de esforços, sempre em favor do município. Nesse sentido, garanto ao prefeito que poderá contar diuturnamente com a lealdade e divisão de responsabilidades com essa Casa na administração dos negócios municipais. A maioria de nós está ciente das metas estabelecidas no recente embate eleitoral e estaremos juntos buscando sua mais rápida consecução. Infraestrutura 100%, educação de ponta, saúde rápida e presente, projetos inovadores que transformem o fazer com mais produtividade e melhores resultados – farão bem à cidade e terão nosso permanente incentivo e integral solidariedade. Eu sou um otimista e meu sentimento é de confiança na capacidade deste Legislativo de continuar trabalhando em sintonia com os mais legítimos anseios populares em parceria colaborativa com o Poder Executivo e as forças organizadas da nossa sociedade.

Ao finalizar o seu discurso, Agnaldo Pereira Lima disse que “a Câmara está de portas abertas, acolhe a todos com liberdade e transparência, sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Nesse mandato vamos buscar elevar os níveis de participação popular, estreitando os laços com as entidades de classe, associações de moradores, sindicatos e demais instituições civis e/ou religiosas, para que tenham na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã uma aliada ativa e persistente. Nossos sonhos de prosperidade têm um preço: a necessidade de continuar sempre tentando, buscando fazer sempre melhor, com criatividade, inovação e muito, mas muito trabalho. Esta é a nossa missão. O destino não se espera sentado. O destino é buscado. E seremos todos nós juntos, que vamos fazê-lo acontecer. Que Deus nos abençoe e proteja nossos caminhos no ano novo que se inicia”, destacou o presidente reeleito.

Comentários