Protagonista de “Mila No Multiverso”, do Disney+, a atriz estará pela primeira vez nas telonas no dia 16 de janeiro, interpretando Naomi no longa sobre os desafios de um lutador enfrentando o fim de sua carreira enquanto descobre ser pai de um menino autista.
Sucesso como protagonista da série teen “Mila no Multiverso”, Laura Luz encara, aos 21 anos, seu primeiro papel nas telonas. A atriz viverá Naomi no longa “MMA - Meu Melhor Amigo”, estrelado por nomes como Marcos Mion, Antônio Fagundes, Andreia Horta e mais. O filme, que traz a história de um lutador enfrentando o fim de sua carreira, a descoberta da paternidade e como lidar com a condição de seu filho autista, chega aos cinemas de todo país no dia 16 de janeiro.
Naomi é uma garota firme e gentil, que foi criada na academia de luta em que seu pai, Michel (Hoji Fortuna), trabalha. No ambiente dominado por homens, a personagem não abaixa a cabeça e ajuda nos treinos.
“Tive sorte por viver muitas personagens fortes e a Naomi não é diferente. Ela é decidida e sabe o que quer e o que é justo. Vai fazer com que as pessoas entendam que não precisam ‘ter dedos’ para se comunicar e ter um relacionamento com pessoas que têm transtorno do espectro autista”, conta Laura sobre o papel.
Sinopse - A trama apresenta a história de Max (Marcos Mion), um grande campeão de MMA que está enfrentando o fim de sua carreira, afastado do ringue enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro.
Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar dois desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta. Naomi vem para auxiliar na união de Bruno (Guilherme Tavares) e Max, mostrando seu ponto de vista e o que acredita.
A preparação para o papel precisou despertar traços distintos na atriz. “Procurei muitas lutadoras de MMA e busquei em mim uma força e doçura em locais diferentes, que se mostram com quem ela se sente confortável, o que acontece com Bruno. Ela não o julga porque sabe que ele não vai julgá-la também.”
Laura também celebra a ascensão do protagonismo preto no audiovisual, mostrada também através da relação do personagem com o pai no longa. “É sempre muito legal ter a oportunidade de ver figuras paternas pretas no audiovisual e vivenciar esse relacionamento saudável deles foi um presente”, conta sobre sua interação com Hoji Fortuna.
Contracenando com alguns dos maiores nomes do audiovisual, a atriz celebra a oportunidade. “Até hoje não acredito que trabalhei com tantas pessoas incríveis. O mais legal é ter conversas cotidianas com pessoas que nunca imaginei, como bater um papo sobre tatuagem com Antonio Fagundes”, se diverte Laura.
Ela também destaca a relação com Thiago Voltolini e Renato Augusto, além da admiração pelo empenho de Mion como ator e roteirista.
Levantando a temática do TEA (Transtorno do Espectro Autista), Luz conta que as filmagens foram uma escola para ela e espera que tenha o mesmo efeito nos espectadores. “É sempre muito importante que existam projetos que falem sobre como cada indivíduo lida com o mundo de formas diferentes, para que as pessoas entendam que não é preciso ter medo de lidar com alguém que tenha uma condição diferente da sua realidade. Naomi traz muito disso em sua relação com Bruno, me inspiro muito nela e espero que as pessoas se inspirem também”.
Estreante nos cinemas, Laura não é novata na atuação. Com apenas 9 anos, decidiu que seria atriz e desde então, fez mais de 25 cursos de interpretação para TV e cinema e diversos comerciais.
A grande virada veio em 2021, aos 18 anos, quando foi escolhida para protagonizar a primeira série brasileira de ficção científica do Disney+, “Mila No Multiverso”, vencedora do Prêmio internacional Produ de melhor série, além da indicação de Laura como melhor atriz revelação. Desde então, esteve em “Dr4g0n” , uma série original da Globoplay e "Wander", da Warner.
Além de “MMA”, 2025 promete ser um ano estrelado para Laura Luz. A artista acaba de gravar outro longa, “Assalto à Brasileira”, dirigido por José Eduardo Belmonte, enquanto aguarda a estreia de “Wander”, dirigida por André Ristum e a série “Terapia Em Família”.
Talento de Dell Santhos
Laura Luz é empresariada por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – NOBRE ASSESSORIA
Aline Nobre – alinenobre@nobreassessoria.com
Lucas Pasin – lucas@nobreassessoria.com
Natálie Iggnacio - natalie@nobreassessoria.com