A missão da Câmara Municipal de Ponta Porã concluiu com a agenda cheia de experiências positivas bem como levou para a fronteira de Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai) os resultados das ações e avanços em Ponta Porã, divisa com Pedro Juan Caballero.
O presidente, vereador Agnaldo Pereira Lima, faz um balançado altamente positivista dos resultados.
A agenda incluiu visitas técnicas ao Aeroporto Binacional de Rivera, à Santa Casa, à Associação Comercial, às lojas francas e à Imigração Conjunta, servindo como referência para projetos estratégicos que podem transformar a fronteira Brasil–Paraguai.

Durante a missão, foi entregue em mãos ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um documento assinado pelo prefeito Eduardo Campos e com apoio dos 17 vereadores, destacando as dificuldades das cidades fronteiriças no atendimento em saúde.
O tema também pautou reunião fechada com o ministro, reforçando a necessidade de diferenciação nos repasses para a região.
A comitiva participou ainda da reunião do Parlamento do Mercosul (Parla-Sul), onde ficou definido que Ponta Porã sediará, em outubro, a próxima sessão do órgão.
Também foi assinado acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Santana do Livramento e confirmada a implantação da Escola do Legislativo em Ponta Porã.
“Voltamos muito felizes porque apresentamos nossa cidade como referência, buscamos experiências que funcionam e abrimos novos caminhos para o futuro. O momento de crescer é agora”, afirmou Agnaldo.