PF encontra arsenal e prende quatro homens em operação em Ponta Porã
11/08/2017 14:53 em Policia

Quatro homens foram presos em operação da Polícia Federal na manhã de hoje (11) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Eles estavam em uma casa no bairro São João. Armas automáticas e dinheiro foram encontrados no local. A PF ainda não divulgou informações sobre a ação.

A Polícia Federal informou que os quatro homens presos hoje, com fuzis e pistolas automáticas, grande quantidade de munição e dinheiro, são membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a casa onde estavam era uma espécie de sede regional da facção criminosa.

Os quatro suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante por tráfico transnacional de drogas e armas, além de organização criminosa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa localizada em bairro São João.

De acordo com a PF, o imóvel era utilizado por integrantes do PCC para reuniões e encontros para tomar decisões e ações sobre o tráfico de drogas na região de fronteira e sobre a disputa pelo domínio do território.

Além disso, o local servia de acomodação a membros do alto escalão da facção criminosa paulista. A PF não informou, no entanto, se entre os quatro presos estava algum dos líderes do PCC.

Durante as buscas foram encontradas duas armas longas, três pistolas, grande quantidade de munições e carregadores, além de coletes balísticos, dinheiro e maconha.

 

A PF também apreendeu outros objetos relacionados aos crimes e dois veículos utilizados pelos criminosos, entre eles uma caminhonete blindada.

Campo Grande News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!