“Este é um momento histórico, de somar forças entre município, Estado, União e Parlamento. O objetivo dos vereadores, junto com o prefeito, é deixar um legado para a população, transformando sonhos em realidade”, disse Agnaldo.
Ele também ressaltou a importância estratégica da rota bioceânica, lembrando que ela nasce em Ponta Porã, sem necessidade de ponte, e colocará o município em posição ainda mais privilegiada para o desenvolvimento econômico e social.
Visitas técnicas
Após a recepção das autoridades no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, a comitiva seguiu para visitas técnicas. O primeiro ponto foi o Parque Tecnológico Internacional (PTIn) e o Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP). A secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, apresentou detalhes do projeto, que impressionou o governador Eduardo Riedel e a ministra Simone Tebet.

Autoridades fizeram visita técnica à Escola Estadual Professor Adir Teixeira de Oliveira, no Residencial Kamel Saad
Em seguida, foi visitada a Escola Estadual Professor Adir Teixeira de Oliveira, no Residencial Kamel Saad. A unidade, recém-construída com 21 salas de aula, abrirá pré-matrículas e funcionará a partir do ano letivo de 2026.
Também acompanharam o prefeito e a ministra, vice-prefeito de Ponta Porã, Patrick Derzi, os secretários estaduais, Jaime Verruck; secretários municipais; e vereadores de Ponta Porã, entre eles Marcelino Nunes de Oliveira, Jelson Bernabé, Waldecir Fernandes, Natália Velasques, Anny Espínola, Edinho Quintana, Subtenente Morinigo, Reinaldo Jalasca, Biro-Biro, Lourdes Monteiro, Gabriel Arce, Vanderlei Avelino e o presidente Agnaldo Pereira Lima.

A ministra Simone Tebet durante discurso no auditório da Prefeitura de Ponta Porã: Fotos: Wilhan Filgueira