MENU
Carlos Bernardo participa do lançamento no MS do programa Ação Brasil nas Ruas
A cerimônia de apresentação contou com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos
Por Giovani Cezar
Publicado em 05/02/2026 20:34
Politica

O empresário Carlos Bernardo participou do lançamento do programa "Ação Brasil nas Ruas", realizado nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, tem como objetivo ampliar a presença das políticas públicas nos bairros e periferias de todo o país.

A cerimônia de apresentação contou com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que reforçou que a ação é uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para levar os serviços e ações governamentais mais próximos das comunidades.

“Este é um compromisso de governo: fazer com que as políticas públicas cheguem onde mais se precisa, acolhendo as demandas da população diretamente nas ruas, nas comunidades e nos bairros”, afirmou Boulos durante o evento.

Além do ministro, o lançamento reuniu um amplo espectro de autoridades. Participaram parlamentares como a deputada federal Camila Jara, Carlos Bernardo representando o deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais, vereadores e lideranças locais e do interior do Mato Grosso do Sul, fortalecendo o caráter representativo da iniciativa.

Para Carlos Bernardo, a Ação Brasil nas Ruas representa uma oportunidade de ampliar o alcance das ações sociais e governamentais. Em seu pronunciamento, o empresário salientou a importância de priorizar a efetiva entrega de serviços às comunidades, destacando que essa proximidade com os cidadãos é essencial para respostas mais rápidas e eficazes.

“O Brasil nasce nos bairros”, enfatizou Bernardo, ao destacar que o sucesso da ação passa pela capacidade de chegar aonde a população mais necessita.

O lançamento em Campo Grande marca o início das atividades programadas em diversas regiões do país, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o governo e as comunidades, além de promover a inclusão social e o acesso a serviços essenciais.

 Campo Grande foi a quarta cidade a receber o projeto, que já passou por Brasília (Sol Nascente), São Paulo (Heliópolis) e Macapá. Além disso, na quarta-feira (04), em Brasília, o Governo também lançou o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, reforçando a agenda social desta semana.

O evento é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência, que transforma espaços públicos em centros de atendimento direto ao cidadão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online