Caetano é destaque do Festival Carta da Terra
27/06/2020 07:18 em Música

Redação Portal Sucesso*

Criada em 2000, por representantes de quase todos os países, a Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Segundo o texto da carta, ela busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. E reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.

Como forma de lembrar o texto do documento, será realizado na próxima segunda, dia 29 de junho (a partir das 19 horas), em várias plataformas digitais, o festival online “Carta da Terra 20 anos – CT+20”, movimento internacional para celebrar o aniversário de 20 anos desse importante documento e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo. A iniciativa reunirá importantes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo socioambiental.

Com apresentação da atriz Maria Paula, o festival reunirá entre os artistas Caetano Veloso, Gilberto GilArnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira, Ellen Oléria, Xangai, Ana Person, Manassés de Sousa, Fauzi Beydoun (Vocalista Tribo de Jah), Juraildes da Cruz, Paulo Façanha, Djuena Tikuna, Nádia Campos, Merceditas. Alguns darão depoimentos, outros devem fazer rápidas performances — caso dos cantores. Também participarão do festival online nomes conhecidos, como a ex-senadora Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues, Monja Coen e Dom Leonardo Steiner.

gilberto gil 1antunes

Em clima de celebração, o festival pretende unir forças e propor uma profunda reflexão sobre mudanças necessárias para o mundo, baseada nos pilares da Carta da Terra: I. Respeitar e cuidar da comunidade da vida; II. Integridade ecológica; III. Justiça social e econômica; IV. Democracia, não violência e paz. O propósito do festival é reforçado também pela necessidade da união e da força do bem em tempos de pandemia da Covid-19.

Serviço:

Canais de Transmissão pelo YouTube:

Canal da Carta da Terra Internacional (Canal Principal)

– ECInternational: https://www.youtube.com/user/ECInternational

Tv Comunitária de Brasília DF

– Tvcomdf: https://www.youtube.com/user/tvcomdf

Márcia Stival Assessoria

– MarciaStival  – https://www.youtube.com/user/MarciaStival/

Canais de Transmissão pelo Facebook:

@EarthCharterInternational

@CartadelaTierraInternacional

@alternativaterrazuldf

@unipazuniversidadeinternacionaldapaz

@unipazdf.universidadetransdisciplinar.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!