Elaine Martins promove novo EP do projeto “20 Anos”
02/07/2020 09:10 em Música

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Representante da chamada música de adoração, a cantora gospel Elaine Martins tem também ótima aceitação junto ao público que não é necessariamente evangélico. Tanto que seus vídeos, só no YouTube, acumulam mais de 175 milhões de views nos últimos 12 meses. Ainda falando da plataforma, o clipe de seu principal sucesso, “Volte a Sonhar”, postado em 2016, tem mais de 183 milhões de cliques. 

Após lançar, pela MK Music, dois álbuns de sucesso — “Santificação” (2014) e “Rompendo” (2016) — e o EP “Teu Querer” (2018), a cantora carioca continua promovendo o projeto especial comemorativo aos 20 anos de carreira, gravado ao vivo em DVD, cujas faixas estão sendo liberadas gradativamente, tanto nos serviços de streaming de áudio quanto no YouTube. A primeira parte deste projeto já está disponível no EP “Deus Te Viu”, lançado no início do ano. Agora a artista apresenta o segundo EP, “História Linda de Viver”. 

“Ninguém imaginaria — muito menos eu — que passaríamos por um momento tão confuso e determinante (como o atual) quando eu recebi a canção ‘História Linda de Viver’, carro-chefe do EP. Recebi esta canção do André Freire, fiquei apaixonada e tomei a liberdade de pedir a ele para eu acrescentar coisas que Deus estava falando comigo também. Deu tudo certo e esta música se tornou uma das mais especiais pra mim. E muito pertinente para a situação que o mundo enfrenta nos dias de hoje. Eu sinto que Deus está escrevendo a nossa história com ferramentas novas, não ferramentas antigas”, afirma. “Claro que todas as músicas do EP são especiais para mim, mas eu, particularmente, gosto muito da versão de ‘Santificação’. Ouça no último volume. Ficou diferenciada, acredite”, recomenta a cantora. 

A produção musical do projeto “Elaine Martins 20 Anos”, gravado no Teatro Raul Cortez (em Duque de Caxias, Baixada Fluminense), foi assinada por Ronny Barboza, com quem a cantora trabalhou nos álbuns “Santificação” (2014), “Rompendo” (2016) e no single “Linda Flor” (2019). “Desde seu primeiro lançamento pela gravadora, Elaine vem quebrando recordes. No Spotify, por exemplo, ultrapassou a marca de 20 milhões de plays. Elaine é uma potência. Sua voz é forte, inconfundível e sua interpretação nos leva a um outro patamar. Mas além de todo esse talento, trata-se de uma pessoa maravilhosa, com história emocionante e muita fé. Ela nos envolve de várias maneiras. E precisávamos revisitar esta linda história fonográfica”, afirma a diretora artística Marina de Oliveira, justificando o projeto

Assista ao vídeo da faixa “História Linda de Viver”, com Elaine Martins:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!