Péricles lança primeiro EP de projeto inédito
09/08/2020 17:46 em Música

Redação Portal Sucesso*

O sambista Péricles realizou algumas live shows nos últimos meses, desde que o mercado artístico paralisou as atividades quase que por inteiro devido à Covid-19. Foi a maneira que ele encontrou para manter-se conectado com o público e de apoiar causas sociais vinculadas a este momento atípico que estamos passando.

Após ser sucesso de audiência nos shows online e divulgar um EP com o registro de áudios e vídeos de uma dessas ‘live show’, o artista está lançando a primeira parte de um álbum inédito que terá 17 faixas. Intitulado “Tô Achando Que é Amor”, o projeto disponível nas plataformas de áudio e é puxado pela faixa-titulo, cujo vídeo já foi postado no YouTube. Além desta, fazem parte do repertório do EP as canções “Já Tava Bom”, “Outro Alguém no Seu Lugar” e “Batendo um Bolão”. O restante do material gravado será divulgado na sequência, em outros EPs.

“Hoje em dia tudo é audiovisual. As pessoas querem ouvir o som, mas também querem ver, principalmente nas nossas redes sociais e nas plataformas digitais. E é para elas que estamos fazendo esse trabalho. Com os DVDs, as faixas se tornavam, de alguma forma, também videoclipes, por isso fazia um tempo que não gravávamos clipes mais elaborados e com roteiro. Adorei o resultado, mesmo com as limitações que o momento nos impôs. Todos os clipes já foram gravados e não vejo a hora da galera ter acesso a todo esse material”.

Péricles explica que foi fácil chegar ao consenso de ter “Tô Achando Que é Amor” como a primeira faixa de destaque e como nome do novo álbum. A canção, escolhida por ele e pelo maestro e diretor musical Izaias Marcelo, foi paixão à primeira ouvida. “Ela tem apelo comercial, fala de amor, que é o mais importante”. Das 17 faixas do projeto, 15 são inéditas e duas são regravações.

Péricles confessa que gravar um álbum em plena pandemia não foi algo fácil. “A gravação foi bem diferente. Tivemos pouquíssimo contato com os demais, sempre respeitando as distâncias recomendadas pelas organizações de saúde. Foi uma experiência nova e mesmo com a situação atual valeu muito. A nossa cabeça está sempre no dia de amanhã e graças a Deus seguimos mantendo o compromisso com toda a equipe”.

Assista ao clipe de “Tô Achando Que é Amor”, novo single de Péricles: 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!