Fafá em show online na abertura do Círio de Nazaré
23/09/2020 06:47 em Música

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

fafá de belém 1

A cantora Fafá de Belém, embaixadora da tradicional festa Círio de Nazaré (realizada anualmente na capital paraense) fará, no dia 5 de outubro, uma live show de abertura do event0 em sua edição 2020, com convidados  especiais: Padre Fábio de Melo e o maestro João Carlos Martins. A transmissão será feita a partir das 20 horas, diretamente do Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo), pelos canais de Fafá e da TV Círio no YouTube. A escolha do local para a realização da live tem motivo especial: Sergio Cardoso, um dos grande nomes do teatro brasileiro, era paraense.

O repertório do show foi todo pensando a partir do tema ‘A Amazônia e a Fé’ e o trio vai cantar obras de compositores paraenses, do clássico ao popular, além de músicas ligadas ao Círio e a Nossa Senhora de Nazaré. O cenário será formado por projeções da maior procissão em culto a Maria no mundo e cenas emocionantes da fé do povo do Pará.

Conversando um dia com Padre Fábio de Melo, ele disse à cantora que gostaria de participar este ano de alguma forma, mesmo que virtualmente, do Círio de Nazaré e isso acendeu em Fafá a ideia desse espetáculo. “Queremos falar da nossa fé. Eu acredito que será maravilhoso. Estou muito feliz em ter a presença amada do Padre Fábio de Melo e o talento do maestro João Carlos Martins. Acredito que será uma abertura muito linda”, completa.

padre fábio de melo 1joão carlos martins4

“Este ano o Círio e a Varanda de Nazaré serão virtuais e pela primeira vez estamos trabalhando juntos — a Varanda, a arquidiocese de Belém e a diretoria do Círio, o que muito me honra. Eu entendo que todos juntos podemos fazer muito mais pelo Círio e pela nossa cultura”, conta Fafá de Belém.

O Círio de Nazaré leva anualmente mais de dois milhões de fiéis para as ruas de Belém. Em 2004 foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial elo Iphan e, em dezembro de 2013, foi declarado Patrimônio Cultual da Humanidade pela UNESCO. Por conta da pandemia, este ano não acontecerão as tradicionais romarias do Círio, mas as ações e eventos virtuais estarão prontas para conectar a fé do povo paraense.

Com a intenção de apresentar o Círio de Nazaré para todo o mundo, Fafá de Belém realiza há 10 anos a Varanda de Nazaré, projeto que leva artistas, jornalistas, escritores empresários e intelectuais brasileiros, portugueses até Belém durante o Círio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!