Enrique Iglesias é eleito “Rei do Pop Latino”
20/10/2020 04:59 em Música

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

O astro espanhol Enrique Iglesias acaba de alcançar um feito inédito em sua carreira, iniciada em há exatos 25 anos. O cantor e compositor será reconhecido como o “Top Latin Artist of All Time” (Maior Artista Latino de Todos os Tempos) na edição deste ano do Billboard Latin Music Awards. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Telemundo (para vários países), na quarta-feira, dia 21, a partir do BB&T Center de Sunrise (Florida).

Iglesias já lançou mais de 40 hits, vendeu mais de 180 milhões de álbuns, ultrapassou 19 bilhões de streams e 17 bilhões de visualizações nos seus clipes, com shows em todos os cantos do mundo, que contam com mais de 10 milhões de pessoas no público total e lucro de mais de um bilhão de dólares. O artista estabeleceu marcas históricas nas paradas latinas da Billboard. Ele detém o recorde de mais “#1” no chart “Hot Latin Songs”, com 27 faixas e tendo 39 canções atingindo o Top 10 dessa lista. É o detentor do recorde tanto para a maior quantidade de “Top1” no chart de rádio latino, com 31 músicas, quanto para o maior número de Top 10 no chart de rádio latino, com 40 faixas. Mais: o artista é o que mais vezes esteve em primeiro lugar no chart de pop latino, com 24 músicas.

Além disso, no chart da Billboard Dance ClubEnrique Iglesias detém o recorde de mais “#1” entre os artistas latinos masculinos, com 14 músicas, e o recorde para o maior número de Top 10 para um artista latino, com 25. Ele teve 25 entradas no chart Hot 100, com dois #1 e cinco Top 10; 14 entradas no chart Billboard 200, com três Top 10, além de um #1 no chart de músicas pop nas rádios, com sete Top 10. Iglesias também ganhou o maior número de prêmios da história do Billboard Latin Music Awards — 47 ao todo.

Devido a todos esses resultados, Enrique Iglesias está sendo considerado pela publicação o maior artista latino na história, ganhando o título de “Rei do Pop Latino”. Enrique é um artista icônico, uma estrela global, um profissional de alta classe e, mais importante, um ser humano incrível. Sua música transcendeu gerações. Este merecido prêmio é uma prova de seu contínuo impacto e influência. É uma honra para nós da Sony Music trabalhar com ele” disse Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia. A título de informação, o  Top 5 deste levantamento da Billboard inclui, na ordem, os mexicanos Luis Miguel, Selena, Marco Antonio Solis e Vicente Fernández.

Recentemente, a produtora LiveNation anunciou as novas datas remarcadas para a aguardada turnê de Enrique Iglesias com Ricky Martin, prevista para 2021, que passará por cidades dos Estados Unidos e Canadá. Com 25 shows, a turnê começa em 3 de setembro de 2021 na Gila River Arena, em Glendale (Arizona) e termina no Amway Center, em Orlando (Flórida), em 30 de outubro de 2021. É provável que em 2022, a tour seja estendida para outros continentes.

enrique e martin

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!