Encontro de sambistas reforça volta dos shows no Rio
28/11/2020 04:46 em Música

Redação Portal Sucesso*

Aos poucos, com os devidos cuidados sanitários, o mercado de shows vai ganhando corpo, crescendo de norte a sul. Como apenas parte da capacidade máxima dos locais está liberada (máximo de 50%, dependendo da cidade), o crescimento é maior nos grandes espaços — como temos observado, por exemplo, no Espaço das Américas (São Paulo) e Jeunesse Arena (Rio), onde praticamente todos os finais de semana há atrações programadas.

Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, aliás, acontece na Jeunesse Arena (localizada na Barra da Tijuca) uma nova edição edição do evento Samba Demais, que receberá no primeiro dia shows da banda Raça Negra e do cantor Xande de Pilares e, no segundo, apresentações de Tiee e Ferrugem. A banda liderada por Luiz Carlos cantará seus principais sucessos (“Tarde Demais”, “Quando Te Encontrei”, “Cigana” etc.), enquanto Xande tocará hits dos tempos do Revelação (“Tá Escrito”, “Clareou”…) e outros da fase solo (como “Gratidão”). Tiee vai apresentar sucessos próprios, gravados por ele e por outros artistas, enquanto Ferrugem mostrará faixas conhecidas como “Casa do Amor”, “Até Que Enfim” e “Atrasadinha”.

A Jeunesse Arena tem capacidade para 18 mil pessoas, porém para estes shows estarão disponibilizados cerca de seis mil ingressos por noite, para que o público possa assistir sentado. “Seguindo todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), a arena terá capacidade reduzida para um terço de sua capacidade total, preservando o distanciamento necessário. O espaço multiuso adaptou toda a sua área interna: para os espetáculos serão disponibilizados camarotes e lounges fechados com seis lugares, que estarão posicionados na pista. As arquibancadas terão afastamento de dois metros entre os assentos e espaços delimitados para casais ou famílias”, informa a organização, lembrando que haverá totens com álcool em gel espalhados por todo o ambiente e que será obrigatório o uso de máscaras.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!