O nigeriano Burna Boy é reconhecido mundialmente pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes e força performática no palco. O artista, que recentemente foi indicado ao MOBO Awards (prêmio que reconhece o talento de artistas negros) na categoria “Melhor Atuação Internacional”, lançou nesta semana o clipe de “Way Too Big”, single do álbum “Twice As Tall”, lançado pela Warner Music.
Dirigido por Meji Alabi e filmado entre Lagos e Londres, o clipe é uma espécie de crônica da vida de Burna Boy. No vídeo vemos o cantor como um empresário, um artista e um lutador, lançando mão de sua característica visual, trazendo para o filme sua energia, atitude, vibração e swing característicos.
Este é o quarto clipe de “Twice As Tall”, que estreou na lista de álbuns da Billboard em primeiro lugar mundialmente, e foi produzido durante o período da pandemia. O projeto somou, em apenas uma semana, mais de 14,8 milhões de streams nos Estados Unidos, o que rendeu ao novo disco a marca de 400 milhões de execuções globais até hoje. O disco recebeu diversas avaliações positivas da crítica internacional. Melhor ainda: pelo segundo ano consecutivo, o cantor, compositor e produtor foi indicado ao GRAMMY Awards — na categoria “Melhor Álbum Global” — cuja cerimônia de premiação acontecerá no dia 31 de janeiro de 2021.
“Twice as Tall é um álbum que fala de um período da minha vida. É um trabalho sobre a luta por liberdade. Um álbum sobre a vida como um todo, a vida real, as coisas boas e ruins, os momentos felizes, tristes, e aqueles foram memoráveis”, revela Burna. Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos — dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective. “O novo trabalho apresenta um disco com raízes africanas fortes e reais, que mescla com um som contemporâneo que conversa com todas as raças e nações, trazendo mensagens necessárias com um som melódico e poderoso, que está cada vez ressoando mais alto”, informa o press release.
Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, coleciona diversos hits nos charts globais, como “On The Low”, “Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyoncé, no projeto “Black Is King”. Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais.
Assista ao clipe de “Way Too Big”, novo single de Burna Boy:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.