Vitória de Giuliano Eriston no 'The Voice Brasil 2021' sinaliza apego do público
Novidades
Publicado em 28/12/2021

Por Mauro Ferreira*

ANÁLISE – Foi cantando A rota do indivíduo (1991) – a mesma bela música de Orlando Morais e Djavan que lhe garantira vaga na competição na segunda noite de audições às cegas – que Giuliano Eriston encerrou o The Voice Brasil 2021 já na condição de campeão da décima temporada do programa exibido no Brasil pela TV Globo.

Na final exibida na noite de quinta-feira, 23 de dezembro, o cantor cearense – nascido há 24 anos na interiorana cidade de Bela Cruz (CE) – interpretou uma canção de Caetano Veloso, Luz do sol (1982), em sintonia com as apresentações anteriores no programa. A performance lhe rendeu 33,98% dos votos do público.

Além de ter dado o hexacampeonato ao técnico Michel Teló, a vitória de Giuliano Eriston sinalizou que o público preferiu consagrar a voz mais identificada com o Brasil dentre os cinco finalistas. O canto de Eriston – que havia defendido Sanfona sentida (Dominguinhos e Anastácia, 1973) na semifinal – se diferenciou dos outros quatro concorrentes.

O carioca Bruno Fernandez, o fluminense Gustavo Boná e o paulista Hugo Rafael se revelaram cantores de vozes mais potentes, identificadas com o estilo norte-americano de canto, sobretudo com o universo do soul e do R&B.

Bruno cantou Me dê motivo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1983). Boná deu cores próprias a Goodbye yellow brick road (Elton John e Bernie Taupin, 1973). Hugo deu show ao desfiar Coleção (Cassiano e Paulo Zdanowski, 1976).

Já o acreano Gustavo Boná sobressaiu no programa pelo estilo operístico, emocionando seguidores ao interpretar Ave Maria em latim com a grandiloquência vocal do gênero.

As cinco vozes brilharam na final, mas, pelo resultado da votação, a alma brasileira do canto sensível de Giuliano Eriston surtiu mais efeito no coração do público.

Giuliano Eriston posa com o técnico Michel Teló após vitória no programa 'The Voice Brasil 2021' — Foto: Isabella Pinheiro / GShow

Comentários
Comentário enviado com sucesso!