Por g1
Após duas edições canceladas por causa da pandemia, o Lollapalooza Brasil volta nesta sexta-feira (25), primeiro dos três dias de shows do festival em 2022.
A sexta-feira é diversa no Lolla: tem pra todo mundo na volta do festival. O indie-rock que é a cara do evento está no show principal, The Strokes, e nos Wombats. Mas também tem pop atrevido, trap de novinhos, emo renovado.As cantoras da sexta são ousadas e conectadas: Doja Cat traz seu rap-pop melódico e sensual. Tem sua parceira Ashnikko, com visual excêntrico e som sem fronteiras. Ela já trocou elogios com a brasileira Pabllo Vittar, que vai botar o Lolla para dançar o tecnobrega do seu "Batidão tropical". Ainda vai ter a Marina numa fase mais engajada.
Machine Gun Kelly e Jxdn, dois dos caras mais populares da nova geração do emo nos EUA, mostram como o rock emotivo se juntou ao hip-hop e voltou a tocar fundo no coração da geração Z.
No rap há dois novos ídolos: o cearense Matuê e o americano Jack Harlow. Os destaques da eletrônica juntam gerações: do veterano inglês Chris Lake ao prodígio mascarado anglo-norueguês Alan Walker.
The Strokes, Doja Cat, Pabllo Vittar, Machine Gun Kelly e Matuê cantam no 1º dia do Lollapalooza Brasil 2022 — Foto: Marcelo Brandt/G1; Kevin Mazur / Getty Images via AFP; Divulgação/ErnnaCost; Reprodução/Instagram