Filho do artista, Gabriel Sater é o intérprete de 'Amor de índio', sucesso de Beto Guedes.
Por Mauro Ferreira*
Presente como ator e como cantor na primeira versão da novela Pantanal, exibida em 1990 pela já extinta TV Manchete, Almir Sater também figura na trilha sonora do remake da trama de Benedito Ruy Barbosa.
Intérprete de Eugênio, condutor da chalana que atravessa os rios da região pantaneira na saga rural exibida pela TV Globo neste ano de 2022, Sater participa da trilha do remake com a música inédita Peabiru.
A música Peabiru será ouvida na segunda fase da novela como tema de José Lucas de Nada, personagem que trará Irandhir Santos – intérprete do peão Joventino na primeira fase – de volta à trama atualizada por Bruno Luperi, neto de Benedito.
Filho de Almir, Gabriel Sater está na novela como ator e cantor. Gabriel herdou o personagem Trindade, feito pelo pai na versão original de 1990, e foi convidado a gravar Amor de índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1978), com o piano do maestro João Carlos Martins, para a canção ser o tema do jovem casal Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).
Eterno hit pantaneiro, Chalana (Mário Zan e Arlindo Pinto, 1952) é canção já ouvida na voz de Roberta Miranda pelos telespectadores do remake de Pantanal.
Foto: João Miguel Jr. / Divulgação