Céu, Criolo e Emicida se juntam em 'Amor, ordem e progresso', show inédito do festival João Rock
09/06/2022 06:27 em Novidades

Músicas de Pixinguinha, Milton Nascimento e Jards Macalé estão no roteiro entre composições dos repertórios dos três artistas paulistanos.

Por Mauro Ferreira do G1

♪ Dois importantes rappers projetados nacionalmente nos anos 2010, Criolo e Emicida, se juntam com uma cantora e compositora, Céu, que ajudou a imprimir a caligrafia da música brasileira do século XXI. O trio paulistano está reunido em Amor, ordem e progresso, show inédito que será apresentado no sábado, 11 de junho, dentro da programação do festival João Rock, atração de Ribeiro Preto (SP).

O roteiro de Amor, ordem e progresso está estruturado em três partes – Sankofa, A nave e Ainda há tempo? – com linhas narrativas que, entrecruzadas, pretendem expor em cena a diversidade da cultura brasileira.

Os repertórios dos três artistas conduzem os três atos do show entre abordagens de músicas alheias como Carinhoso (Pixinguinha, 1917 / com letra posterior de Braguinha, 1937), Nada será como antes (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1971) e Vapor barato (Jards Macalé e Waly Salomão, 1971).

Júlio Fejuca assina a direção musical de Amor, ordem e progresso, show feito por Céu, Criolo e Emicida com banda formada por Carlos Café do Pandeiro (percussão), Jhow Produz (bateria), Mônica Agena (guitarra, cavaquinho e assistente de produção musical) e Rodrigo Digão (baixo, synths, violão e cavaquinho), além DJ Nyack nos toca-discos.

Foto: Lana Pinho / Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!