Redação Portal Sucesso*
No primeiro final de semana de novembro, dias 5 e 6, o festival TIM Music aporta no coração do Maranhão, na capital São Luís, para uma edição inédita do evento patrocinado pela operadora de telefonia. O Espaço Reserva do Shopping da Ilha ( Ipase/Cohama) será o endereço oficial para apresentações de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah. Ao menos 20 mil pessoas são esperadas em cada um dos dias.
Criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, o festival na capital maranhense promete seguir o caminho democrático das demais edições. Foram três ao longo de 2022, realizadas no Rio de Janeiro. A ideia é levar grandes nomes da cena da música brasileira para o estado nordestino, dando peso também ao reggae, gênero muito popular no Maranhão. O espaço estará liberado para o público a partir das 17h, com presença de DJ até as 20h, quando terão início os shows.
No primeiro dia, a festa será iniciada com a vibração e representatividade de IZA, que pela primeira vez fará show no Maranhão, ao som dos famosos hits “Gueto”, “Ginga”, “Pesadão” e “Dona de Mim”. Em seguida, a banda Tribo de Jah, representante do chamado “reggae roots”, cantará sucessos como “Quando o São João Chegar”, “Ruínas da Babilônia”, “Regueiros Guerreiros” e “Uma Onda Que Passou”.
O segundo dia de evento já começará com a energia e o carisma e animação de Preta Gil, que interpretará sucessos como “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”, além da releitura de sucessos do pop e da música baiana. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystempromete emocionar o público com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outros.
“O TIM Music Maranhão, em sua primeira edição, traz um uma seleção de artistas extremamente especial. Os shows da IZA, Baianasystem, Preta Gil e Tribo de Jah demonstram a força e a diversidade no cenário da música pop brasileira. Serão dois dias de muita qualidade e alegria para a população de São Luís. E o melhor, totalmente de graça e acessível. Imperdível!”, exalta o músico Pedro Baby, diretor artístico do festival.