Imbatível. Atlética da UCP conquista mais uma Intermed Internacional
16/04/2023 22:46 em Esporte

A Atlética Demolidor da Universidade Central do Paraguai (UCP), venceu pelo quarto ano consecutivo a Intermed Internacional disputada em Pedro Juan Caballero e que reuniu 10 atléticas representantes de universidades da Capital do Departamento de Amambay. A competição foi disputada nas modalidades de handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, beach tennis masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, bateria e cheerleaders. Movimentando mais de mil atletas.

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de quinta-feira no Ginásio Municipal de Pedro Juan Caballero que esteve lotado e contou com apresentações especiais da bateria e do grupo de Cheerleaders da UCP que arrancaram aplausos dos torcedores. Logo depois foram disputadas partidas de futsal.

A competição universitária começou em 2018 e a Demolidor venceu todas as edições realizadas até agora. Em 2020 e 2021 o evento não foi realizado devido a Pandemia de Covid 19, mas voltou com força total em 2022 e novamente este ano a representante da UCP conquistou o quarto título consecutivo.

Para ficar com a primeira colocação no geral, a Demolidor venceu as modalidades de basquete masculino e feminino, atletismo, xadrez masculino, beach tennis masculino, tênis de mesa masculino, voleibol masculino e feminino, cheerleaders e bateria. A atlética chegou à final de quase todas as modalidades que participou.

“E nossas expectativas sobre Intermed são sempre positivas. Como atletas, temos ideia da grandeza do nome UCP e o peso que carregamos quando vestimos essa camisa e, por isso, sempre estamos em preparação. Mas, em contrapartida, também sabemos que aquele ditado que todo atleta conhece se faz muito real em uma competição: treino é treino, jogo é jogo. Reconhecemos nossos esforços, mas sempre respeitando os adversários. E como parte da equipe organizadora pela parte esportiva da atlética, posso dizer ficamos muito felizes em manter nosso título e nossa tradição de trazer o título pra casa. Nunca é fácil e nunca vai ser, mas temos grande apoio por parte da diretoria e, se tudo der certo, já na expectativa para a próxima edição e pelo próximo título”, disse Matheus Henrique de Souza Melo, treinador da equipe de vôlei masculino da Demolidor.

O criador do curso de Medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo é um dos maiores incentivadores do desporto universitário na fronteira. Ele fez questão de acompanhar as disputas da arquibancada junto com a bateria da instituição. Carlos acredita que os momentos de descontração e congraçamento proporcionado pela Intermed ajuda a tirar a tensão do dia-a-dia dos universitários e serve para promover o intercambio entre os estudantes. “É uma competição aguarda por todos e a cada ano o nível da disputa aumenta e a rivalidade sadia entre os estudantes acaba se transformando em história que eles irão levar para o resto da vida. O esporte é transformador e apaixonante e devemos apoiar sempre”, disse Carlos Bernardo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!