Daniel lança nas plataformas “Meu Reino… Vol.3”
30/04/2020 06:58 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

 
 
A discografia de Daniel é repleta de grandes sucessos, seja dos tempos da dupla com João Paulo, seja na fase solo que já dura 23 anos. Um dos destaques da lista de gravações da carreira de Daniel é o projeto de clássicos sertanejos “Meu Reino Encantado”, lançado nos anos 2000. Na próxima sexta-feira, 1 de maio, o terceiro volume do projeto lançado originalmente em CD e DVD em 2005, ganha as plataformas digitais, juntando-se aos dois primeiros volumes, I e II, já disponíveis no ambiente online.
 
Nesse terceiro lançamento, entre as faixas musicais, estão sucessos como “Mercedita”, “Desatino”, “Sertanejo de Coração” e “Pescador e Catireiro”, em parcerias celebradas com Perla, Rionegro & Solimões, Bruno & Marrone e Abel e Caim. “Esse projeto é muito particular porque eu idealizava fazê-lo com o saudoso João Paulo. Sempre cantarolávamos esse tipo de música, pois eram desde a infância, nossas influências. Nos bastidores, em quartos de hotel, sempre separávamos um tempo com a viola para ensaiar essas músicas”, relembra Daniel.
 
 
O início de “Meu Reino Encantado” ocorreu em 2000, com o primeiro volume contando com 16 canções, com sucessos como “Tocando em Frente”, “Avenida Boiadeira” e “Cuitelinho”, em parcerias com Almir Sater, Rick e Renner e Pena Branca, além da faixa que dá nome ao álbum, que Daniel divide com o pai, José Camillo. “Tive a ideia de dar início ao projeto e convidar alguns cantores, pessoas que eu admirava muito. A primeira pessoa que queria que estivesse em meu projeto era o meu pai, que foi um professor tanto pra mim quanto para o João Paulo. Quando pedi que ele escolhesse uma canção, ele elegeu “Meu Reino Encantado”.
 
O produtor na época, Manoel Nenzinho Pinto, sugeriu que o título do álbum fosse esse também”, esclarece o cantor.
 
 
Na sequência, em 2003, o volume II foi uma homenagem a Tião Carreiro & Pardinho, em releituras de grandes sucessos gravados pela dupla. O resultado foi a sinergia já característica com o pai e também nomes como Gino e Geno (“Paixão Dupla”), João Mulato & Douradinho (“Moradia”), Rolando Boldrin (“Cobra Venenosa”), entre outras parcerias.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!