Os cantores/compositores Suricato e Vitor Kley se reuniram para uma parceria inédita, que acaba de ser lançada nas plataformas — o ensolarado single “A Dois” (Ramon Matheus/ Ébano Machel), “faixa que aproxima os mundos dos dois artistas e presenteia o público com um som leve e potente”, como define a Universal Music, gravadora pela qual a faixa está sendo disponibilizada. A nova canção chega acompanhada de um videoclipe, gravado em duas praias diferentes e postado no canal de Suricato do YouTube.
“Na turnê do disco ‘Na Mão as Flores’ (antes da pandemia), eu cedia o espaço de abertura para até seis artistas se apresentarem. Era lindo. Entre eles, uma banda chamada Tem Amor, que eu já conhecia e adorava. Escutei a música ‘A Dois’ em um pocket show deles e amei. Como normalmente componho meu repertório sozinho, achei que seria maravilhosa a ideia de regravar uma canção de um artista independente. E esta foi a escolhida. O Kley foi minha primeira opção, amo o trabalho dele e ele adorou a música. Ele é um cara que é sinônimo de sol e é sempre bom tê-lo por perto”, revela Suricato.
Com a regravação de “A Dois”, Rodrigo, à frente do projeto que leva seu sobrenome (“Suricato”), apostou em um som mais brasileiro, mas com pegada “pra cima”. Na letra, o público poderá identificar trechos que enfatizam a importância do outro e versos que falam de amor e afeto. Em tempos nos quais a intolerância e o discurso de ódio ganham força, sobretudo na internet, “A Dois” ostenta em sua letra a esperança e a união. “As pessoas precisam se unir, lutar um pelos outros, estender a mão. Precisamos fazer isso por uma questão de humanidade, pelo bem das próximas gerações. Tenho certeza de que ‘A Dois’ será uma companhia maravilhosa para dias complicados, dias de solidão das pessoas e até para mim mesmo”, concorda Kley.
Recentemente, a pandemia do coronavírus completou um ano no Brasil. Neste período repleto de incertezas, cancelamento de shows e isolamento social, Suricato fez o que nenhum outro artista nacional conseguiu. Só em 2020, ele lançou um número impressionante de três discos e um single, sendo seu ano mais produtivo. Também não teve essa de bloqueio criativo para Vitor Kley, que usou a quarentena para escrever sobre a saudade, lançar singles solo e em parceria e ficar com a família.
Assista ao clipe de “A Dois”, com Rodrigo Suricato e Vitor Kley:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.