“Girl From Rio”, novo lançamento de Anitta com foco no mercado internacional, acaba de chegar às plataformas, com direito a videoclipe superproduzido. Neste trabalho, Anitta revela ao mundo um Rio diferente. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, comenta a cantora. Nessa faixa e clipe, Anitta cita aspectos que ela viu e vivenciou durante toda a sua trajetória de vida, misturados aos encantos e glamour vividos na cidade em décadas passadas. Essa é também uma de suas músicas e vídeos mais pessoais e biográficos. Em um dos versos, Anitta comenta a descoberta de um novo irmão e no clipe a cantora traz integrantes da sua própria família.
Produzida por Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars), a faixa mistura o clássico da bossa nova “Garota de Ipanema” com os elementos urbanos do trap. O time de compositores e produtores conta com Tor Erik Hermansen e Mikael Storleer (que já assinaram trabalhos com Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, J-Lo e Sam Smith); RAYE, cantora e compositora britânica que conta com mais de bilhão de plays nas suas músicas (compôs para nomes como Beyoncé, John Legend e Major Lazer e trabalhou em faixas com David Guetta, Diplo e outros) e GALE, que trabalhou com Anitta nas composições de ‘Me Gusta’ e ‘Loco’. “Para conseguir traduzir todo esse sentido e essa história em música, eu contei com o apoio de time de amigos, que também são compositores internacionalmente reconhecidos. Juntos fizemos ‘Girl From Rio’”, comenta Anitta.
O clipe da música foi dirigido por Giovanni Bianco, cujo portfólio inclui campanhas publicitárias para marcas como Versace e Dolce & Gabbana e colaborações com grandes artistas como Madonna. A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Um dos cenários do clipe é o Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001 no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, que já havia sido cenário do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012. Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta Giovanni Bianco.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.